Home Últimas Notícias Desembargador derruba suspensão de presidente do conselho da Petrobras
Últimas Notícias

Desembargador derruba suspensão de presidente do conselho da Petrobras

Foto/Divulgação
Compartilhar

Um desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) anulou nesta terça-feira, 16, uma decisão anterior, de um tribunal inferior, que havia suspendido o presidente do conselho de administração da Petrobras, Pietro Sampaio Mendes, de suas funções, de acordo com decisão vista pela Reuters.

Mendes havia sido suspenso por um juiz de São Paulo na semana passada em razão de um conflito de interesses em relação ao seu papel no Ministério de Minas e Energia. Tanto a Petrobras quanto o governo brasileiro recorreram dessa decisão antecipada.

A decisão desta terça foi tomada pelo desembargador Marcelo Mesquita Saraiva.

“A decisão proferida no âmbito da ADI nº 7331 afeta diretamente o caso em análise, o que reforça a inexistência do apontado conflito de interesses na indicação de Pietro Adamo Sampaio Mendes como conselheiro do conselho de administração da Petrobras pelo fato de exercer concomitante a função de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível do Ministério de Minas e Energia”, disse o desembargador em sua decisão.

Ele ainda acrescentou: “Revela-se evidente o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, caso não concedido o efeito suspensivo pretendido e, sobretudo, face à determinação da suspensão do pagamento do respectivo salário, o que poderá acarretar vultoso impacto financeiro na sua vida, inclusive com o possível comprometimento a sua própria subsistência”.

Reuters/Lisandra Paraguassu

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CRV Industrial e Rubi S.A ampliam investimentos em tecnologias para reduzir emissões no setor bioenergético

Usinas acompanham lançamentos e ampliam investimentos em soluções sustentáveis para renovação de...

DestaqueÚltimas Notícias

3tentos inicia operação de primeira usina de etanol de milho no Vale do Araguaia

Nova planta de etanol no Mato Grosso terá capacidade para processar 2,8...

açúcar
Últimas Notícias

Mercado de açúcar registrará pequeno superávit em 2026/27, diz Czarnikow

O mercado global de açúcar terá um modesto superávit de 1,4 milhão...

Últimas Notícias

Preços do petróleo caem depois de Vance citar progresso nas negociações com o Irã

Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, 19, depois que o vice-presidente...