Edição 187
Dicas e novidades
BRIDGESTONE LANÇA NOVA TECNOLOGIA EM PNEUS RADIAIS
A Bridgestone, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo e detentora da marca Firestone, está lançando no mercado seu novo pneu, o modelo Firestone IF710/70R38 Radial All Traction DT. O pneumático chega à linha de produtos da empresa para atender tratores com potência acima de 180 hp no segmento agrícola.
Segundo a empresa, o pneu foi desenvolvido para proporcionar maior capacidade de carga, poder de tração e economia de combustível. Os modelos radiais agrícolas possibilitam uma menor compactação do solo e de acordo com a marca, o novo modelo Firestone amplia esse benefício graças ao uso da exclusiva tecnologia AD2. Devido a esta inovação, o lançamento consegue suportar 20% a mais de carga que um pneu radial comum e oferecer ainda melhor tração, economia de combustível e, como consequência, reduz os custos operacionais.
“O processo de preparação do solo está exigindo uma maior capacidade de carga e tração por conta dos implementos que estão cada vez mais pesados. Foi pensando neste cenário que desenvolvemos o pneu Firestone Radial All Traction DT com tecnologia AD2”, explica Concheta Feliciano, diretora de Marketing da Bridgestone. “Em todos os nossos lançamentos, analisamos as necessidades de nossos clientes em suas operações no campo para proporcionar produtos que os atendam completamente”, conclui.
USINA HISTÓRICA IMPULSIONARÁ PESQUISAS TECNOLÓGICAS NO AGRONEGÓCIO
Berço do setor sucroenergético em Piracicaba, SP, a antiga Usina Monte Alegre será novamente um importante vetor de desenvolvimento socioeconômico para a região e todo o interior do Estado de São Paulo. Após longa recuperação judicial, a unidade passa por um processo de revitalização que a transformará, a partir de fevereiro, em um centro empresarial capaz de abrigar até 60 novas companhias especializadas em tecnologias para a agricultura, além de facilitar o acesso a investidores e mercados.
Ocupando um terreno total de 427 mil m2 estrategicamente posicionado no coração do Vale do Rio Piracicaba, o novo empreendimento, orçado em R$ 75 milhões, já concluiu a sua primeira fase de remodelagem e dispõe, até o momento, de estrutura para alimentação, realização de eventos e escritórios que já abrigam empresas dos segmentos de paisagismo, fotografia, comunicação, entre outros.
A segunda fase do projeto prevê a construção de um ambiente de trabalho integrado, centro de convenções, auditórios e hotel. O diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, enfatiza a relevância da iniciativa para o agronegócio brasileiro, especialmente para o segmento canavieiro, que tem em São Paulo o seu principal polo produtivo. “Esta ‘usina empresarial’ certamente possibilitará um suporte ainda maior às diversas oportunidades de negócio que estão nascendo nessa área. Com a implementação deste projeto, Piracicaba reafirma, mais uma vez, o seu protagonismo na história da agricultura paulista, em particular no setor canavieiro”, afirma.
Cadastre-se e receba nossa newsletter