Conecte-se conosco
 

Açúcar

Dreyfus prevê maior volume do que esperado para etanol

Publicado

em

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.

Projeção realizada ontem, 11, pela Louis Dreyfus, trading global de commodities, afirma que as usinas brasileiras desviarão um volume maior do que o esperado de cana-de-açúcar para a produção de etanol devido aos altos preços da energia, causando uma redução na produção do açúcar.

Segundo o diretor de açúcar da Dreyfus, Enrico Biancheri, durante uma apresentação na conferência de açúcar Citi ISO Datagro em Nova York, reportado pela Reuters, as usinas do Centro-sul do Brasil produziriam apenas 29 milhões de toneladas de açúcar na nova safra 22/23, que começou em abril, uma visão que seria baixa entre as estimativas dos analistas até agora.

“Nos preços atuais, o mundo está caminhando para uma escassez de açúcar, devido a uma safra orientada para o etanol no Brasil”, disse Biancheri.

Ainda de acordo com ele, os valores do açúcar precisarão subir para um prêmio sobre os preços do etanol para causar um aumento na produção açucareira.

Devido aos altos valores da energia, havia uma expectativa no mercado de açúcar de que as usinas trocassem um pouco de cana por etanol, mas a Dreyfus vê essa mudança como mais drástica. A estimativa da Deyfrus é 4 milhões de toneladas mais baixa do que a projeção da consultoria Stone X, que previu uma produção de  33,9 milhões de toneladas de açúcar.

Biancheri disse que as vendas de etanol atualmente estão dando às usinas um retorno financeiro equivalente ao preço do açúcar de 20,18 centavos de dólar por libra-peso. O açúcar foi negociado nesta quarta-feira na ICE a 18,54 centavos por libra-peso.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade