Últimas Notícias
Emissões de Cbios caem, mas preço sobe na primeira quinzena de agosto

A emissão de Cbios na primeira quinzena de agosto foi de 1 milhão de títulos, sendo 37,2% do total emitido em agosto de 2022. Quando comparado as emissões da segunda quinzena de julho, é possível observar, de acordo com dados do Itaú BBA, que houve queda de 64%.
No acumulado, desde janeiro de 2022 até o fim da primeira quinzena de agosto de 2023, o volume emitido de Cbios foi de 51,7 milhões. De acordo com dados da B3, se for considerado o total emitido até então, o volume já é suficiente para o cumprimento da meta referente ao ano de 2022.
Já os preços médios das negociações fecharam o dia 15 de agosto em R$138,28/Cbio, 23,45% acima da média de preço de 2023 e 3,07% maior que o preço da última quinzena, que tinha fechado em R$ 134,16/Cbio.
O volume negociado de Cbios na primeira metade de agosto foi de 2,2 milhões de títulos, número 53% menor do que o negociado na quinzena anterior (4,7 milhões de títulos).
Segundo dados do Itaú BBA, considerando o estoque inicial de passagem para 2022 de 10,4 milhões de Cbios, e que 31,4 milhões de títulos foram aposentados, o total disponível no fechamento da primeira quinzena de agosto é de 30,7 milhões de títulos, sendo que o volume de títulos disponíveis na parte obrigada mais o aposentado é de 53 milhões de títulos.
Os Cbios aposentados totalizam 86% da meta anual total de 2022 e a quantidade de títulos disponíveis no mercado é suficiente para cumprimento do que falta para meta 2022 e ainda sobram 25,3 milhões de títulos, representando 68% da meta de 2023.
Cadastre-se e receba nossa newsletter