Home Últimas Notícias Empresário do agro deve ser assessor especial do Ministério da Agricultura
Últimas Notícias

Empresário do agro deve ser assessor especial do Ministério da Agricultura

Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado/Flickr
Compartilhar

Considerado um dos maiores produtores da área de sementes do Brasil, o empresário Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti, deve ser nomeado como assessor especial do Ministério da Agricultura. A informação da escolha dele foi confirmada pela CNN com interlocutores da pasta e deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União (DOU).

O assessor especial terá a missão de aproximar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do agronegócio, setor resistente ao petista e muito ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PT). Durante a campanha para as eleições, Teti organizou reuniões de agropecuaristas com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ao lado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).

A nomeação do secretário-executivo do Ministério da Agricultura ainda não saiu, mas o nome mais cotado é do deputado federal e ex-ministro da Agricultura Neri Geller (PP-MT). Inicialmente, a ideia era que Geller assumisse a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Mas, de acordo com a CNN, com a mudança da Conab do Ministério da Agricultura para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o ex-ministro deve ser nomeado secretário.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...