Home Últimas Notícias Empresa indiana iniciará planta de bioetanol em 2023
Últimas Notícias

Empresa indiana iniciará planta de bioetanol em 2023

(Foto/Ilustrativa: Crédito: HMEL-SITE)
Compartilhar

A companhia HPCL-Mittal Energy Ltd, da Índia, iniciará uma usina de bioetanol em sua refinaria Bathinda, localizada no norte da Índia, em 2023, como parte de medidas para reduzir suas emissões de carbono.

De acordo com disse Pravin Shirke, gerente geral assistente da HPCL-Mittal Energy Ltd (HMEL), em um fórum na Asia Pacific Petroleum Conference. APPEC), conforme divulgado pela Reuters, a empresa está em processo de construção de uma usina de etanol que deve processar cerca de 100 mil toneladas por ano de insumos agrícolas, como restos de comida.

A HMEL é uma joint venture entre a estatal Hindustan Petroleum Corp Ltd (HPCL.NS) e a Mittal Energy Investments.

A Índia, o terceiro maior importador e consumidor de petróleo do mundo, ampliou a isenção de impostos especiais de consumo para biocombustíveis para incentivar a mistura de proporções mais altas de etanol e componentes de óleo vegetal com gasolina e diesel.

A Índia planeja introduzir 20% de etanol misturado à gasolina em algumas partes do país a partir de abril do próximo ano, seguido por um lançamento nacional a partir de 2025/26.

Tradução RPAnews/informações da Reuters

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol fecha setembro em alta no mercado spot de São Paulo

As cotações do etanol hidratado e anidro encerraram setembro em alta no...

AçúcarÚltimas Notícias

Chuvas limitam produção e sustentam preços do açúcar cristal

A produção de açúcar segue limitada no Centro-Sul diante do atraso da...

Últimas Notícias

Etanol de milho pode chegar a 45% da produção em dez anos, diz Unem

Presidente da União Nacional do Etanol de Milho aponta avanço da produção,...

Últimas Notícias

Presidente executivo do Sifaeg e Sifaçúcar é reconduzido à presidência da Fieg

André Rocha comandará a entidade no quadriênio 2027-2030  O presidente executivo do...