Home Últimas Notícias Enersugar Bioenergia espera processar 1,4 milhão de toneladas de cana-de-açúcar
Últimas Notícias

Enersugar Bioenergia espera processar 1,4 milhão de toneladas de cana-de-açúcar

Compartilhar

A massa falida da usina Pau D’Alho começou a ser modernizada por três de seus fornecedores de cana-de-açúcar, que assumiram a empresa paralisada há sete anos e a rebatizaram Enersugar Bioenergia. Eles investiram mais de R$ 100 milhões de capital próprio e de investidores, sem recorrer a bancos.

Hoje, com a safra 2023/24 em andamento, a unidade deve processar 1,4 milhão de toneladas de cana, aumento de 40% sobre a safra anterior. Caso o volume se confirme, esta será a terceira safra seguida com crescimento.

“Partimos de 750 mil toneladas na primeira safra, em 2021/22, para 1 milhão de toneladas em 2022/23 e projetamos 1,4 milhão para 2023/24, mas esse número contempla apenas o que já está contratado e o total pode ser superado”, explica o CEO da Enersugar, Melchiades Donizete Terciotti, que comanda as operações desde a retomada.

A sucroenergética também destaca que, conforme definidos pelos empresários Sylvio Ribeiro do Valle e os irmãos Dorival e Dirceu Finotti, a cana comprada de terceiros é remunerada acima do valor definido pelo Consecana.

Para 2023, entre as medidas adotadas, está o aprimoramento na comunicação das atividades da usina, que ficará a cargo da MediaLink Comunicação Corporativa. “É um privilégio acompanhar de perto e levar ao público a bela história de sucesso que vem sendo registrada pela Enersugar”, afirma o diretor executivo da MediaLink, Adhemar Altieri.

Informações da Enersugar

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...