Home Últimas Notícias EPA envia regra final do mandato de mistura de etanol e outros biocombustíveis
Últimas Notícias

EPA envia regra final do mandato de mistura de etanol e outros biocombustíveis

Refueling the car with biofuel
Compartilhar

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) enviou à Casa Branca para revisão, uma regra final sobre a quantidade de etanol e outros biocombustíveis que as refinarias de petróleo devem misturar em seu combustível nos próximos três anos.

A regra proposta pela EPA, divulgada em dezembro, aumentou os mandatos de volume e – pela primeira vez – incluiu um caminho para os fabricantes de veículos elétricos gerarem créditos lucrativos usando biocombustíveis para carregar veículos elétricos.

Não está claro se a regra final enviada à Casa Branca incluiu alguma mudança. De acordo com o RFS (Padrão de Combustível Renovável), as refinarias de petróleo devem misturar bilhões de galões de biocombustíveis na mistura de combustíveis do país ou comprar créditos negociáveis ​​daqueles que o fazem.

De acordo com a proposta de dezembro, as refinarias de petróleo seriam obrigadas a adicionar 20,82 bilhões de galões de biocombustíveis ao seu combustível em 2023, 21,87 bilhões de galões em 2024 e 22,68 bilhões de galões em 2025.

Esses volumes incluiriam mais de 15 bilhões de galões por ano de biocombustíveis convencionais, como etanol à base de milho, com o restante composto por combustíveis avançados, como os feitos de switchgrass, gorduras animais ou metano de fazendas leiteiras e aterros sanitários.

A proposta de incluir créditos para fabricantes de veículos elétricos reconheceria a possibilidade de que os veículos elétricos pudessem ser carregados usando energia da rede gerada por biocombustíveis, como aterros ou metano agrícola.

A proposta da EPA previa fabricantes de EV, como Tesla, gerando até 600 milhões de créditos chamados e-RINs em 2024, e 1,2 bilhão deles até 2025. Sob o esquema, um e-RIN seria gerado para cada 6,5 ​​quilowatts-hora movidos a biocombustível em uma bateria EV.

Informações Reuters/Tradução RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...