Home Últimas Notícias EPA envia regra final do mandato de mistura de etanol e outros biocombustíveis
Últimas Notícias

EPA envia regra final do mandato de mistura de etanol e outros biocombustíveis

Refueling the car with biofuel
Compartilhar

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) enviou à Casa Branca para revisão, uma regra final sobre a quantidade de etanol e outros biocombustíveis que as refinarias de petróleo devem misturar em seu combustível nos próximos três anos.

A regra proposta pela EPA, divulgada em dezembro, aumentou os mandatos de volume e – pela primeira vez – incluiu um caminho para os fabricantes de veículos elétricos gerarem créditos lucrativos usando biocombustíveis para carregar veículos elétricos.

Não está claro se a regra final enviada à Casa Branca incluiu alguma mudança. De acordo com o RFS (Padrão de Combustível Renovável), as refinarias de petróleo devem misturar bilhões de galões de biocombustíveis na mistura de combustíveis do país ou comprar créditos negociáveis ​​daqueles que o fazem.

De acordo com a proposta de dezembro, as refinarias de petróleo seriam obrigadas a adicionar 20,82 bilhões de galões de biocombustíveis ao seu combustível em 2023, 21,87 bilhões de galões em 2024 e 22,68 bilhões de galões em 2025.

Esses volumes incluiriam mais de 15 bilhões de galões por ano de biocombustíveis convencionais, como etanol à base de milho, com o restante composto por combustíveis avançados, como os feitos de switchgrass, gorduras animais ou metano de fazendas leiteiras e aterros sanitários.

A proposta de incluir créditos para fabricantes de veículos elétricos reconheceria a possibilidade de que os veículos elétricos pudessem ser carregados usando energia da rede gerada por biocombustíveis, como aterros ou metano agrícola.

A proposta da EPA previa fabricantes de EV, como Tesla, gerando até 600 milhões de créditos chamados e-RINs em 2024, e 1,2 bilhão deles até 2025. Sob o esquema, um e-RIN seria gerado para cada 6,5 ​​quilowatts-hora movidos a biocombustível em uma bateria EV.

Informações Reuters/Tradução RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...