Home Últimas Notícias Equipe de transição agrega Miguel Ivan Lacerda e Renato Cunha à agricultura
Últimas Notícias

Equipe de transição agrega Miguel Ivan Lacerda e Renato Cunha à agricultura

Compartilhar

A coordenação da equipe de transição de governo confirmou a nomeação de novos nomes para para o grupo técnico da agricultura.

A relação inclui o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Miguel Ivan Lacerda, conhecido como um dos criadores do programa RenovaBio; e o presidente da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (Novabio), Renato Cunha, que também lidera o Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE).

Em publicação no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 2, 16 novos integrantes foram designados para o grupo como convidados e voluntários.

Também fazem parte da lista:

  • Antônio Jorge Camardelli: presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec)
  • Arno Jerke Junior: ex-diretor da Conab e ex-coordenador técnico do Instituto CNA
  • Carlos Ernesto Augustin: empresário de sementes de soja
  • Clara Pedroso Maffi: gerente de relações institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB)
  • Cósam de Carvalho Coutinho: ex-adido agrícola em Moscou, fiscal federal agropecuário e ex-diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do ministério
  • Dalton Gomes Martins: funcionário da liderança do PSD na Câmara dos Deputados
  • Eduardo de Souza Martins: ex-presidente do Ibama
  • Fernando Olinto Meirelles: ex-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) de Goiânia (GO)
  • Gereissat Rodrigues Almeida: ex-diretor do departamento de assistência técnica e extensão rural da Secretaria de Agricultura Familiar
  • Gerson Luiz Mendes Teixeira: ex-presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária
  • José Carlos Vaz: ex-secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura do governo Dilma Rousseff
  • Manoel Moacir Costa Macêdo: ex-chefe-geral da Embrapa Costeiros
  • Marcelo Medina Osório: diretor de relações institucionais da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)
  • Marcio Portocarrero: diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa)

Com as novas nomeações, atualmente 24 membros compõem o grupo técnico da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os integrantes já participantes são: Evandro Gussi, presidente e CEO da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica); Joe Valle, ex-deputado do Distrito Federal; Kátia Abreu, senadora e ex-ministra da agricultura do governo Dilma Rousseff; Luiz Carlos Guedes, ex-ministro da agricultura no governo Lula; Neri Geller, deputado federal e ex-ministro da agricultura de Dilma Rousseff; Silvio Crestana, ex diretor-presidente da Embrapa; e Tatiana Deane de Abreu Sá, ex-diretora executiva da Embrapa.

Além disso, o grupo é coordenado pelo senador e agropecuarista Carlos Favaro (PSD-MT).

Fonte: Agência Estado
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...