Home Últimas Notícias Especial Agrishow: novidades em caminhões para segmento canavieiro
Últimas Notícias

Especial Agrishow: novidades em caminhões para segmento canavieiro

Compartilhar

A  28ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), trouxe algumas novidades em caminhões voltados para uso dentro do segmento canavieiro, seja para transporte de cana-de-açúcar ou implementos acoplados em caminhões para uso na colheita.

A Scania como lançamento, a sua nova linha de caminhões P8/Euro 6, desenvolvido específico para o agronegócio e que atende a cadeia sucroenergética. No estande da Scania estão expostos os modelos P 280 6×4 XT (movido a gás e/ou biometano), 500 R Super 6×2, 560 G Super 6×4 XT e 560 R Super 6×4 e um motor de 13 Litros DC13 072A (diesel) para grupos geradores de energia.

De acordo com a companhia, as soluções a gás e biometano são viáveis para o mercado brasileiro, cadeia sucroenergética e a do agronegócio. O biometano, combustível 100% sustentável, pode ser gerado de diversas fontes (vinhaça, restos de culturas agrícolas, fezes de animais e resíduos da agroindústria e do lodo sanitário urbano).

A ABiogás (Associação Brasileira do Biogás) está animada com o crescimento da cadeia de biogás e biometano neste e nos próximos anos. A entidade já tem mapeados 41 projetos de usinas com conclusão prevista até 2027. Segundo a ABiogás, juntas, elas devem consumir R$ 7,4 bilhões em investimentos e elevar a produção a 2,9 milhões de metros cúbicos diários. Com anúncios de novas unidades se avolumando, a expectativa é que a produção chegue a 32 milhões de metros cúbicos por dia até 2030, nas projeções da associação.

“A Scania se mantém e amplia suas soluções como referência ao agronegócio e para atender às demandas de setores como o sucroenergético, madeira e agrícola. A nova linha Euro 6 de caminhões é a geração mais econômica da história da marca e estamos animados para estar com os clientes durante a maior feira do setor”, afirma Fabrício Vieira, gerente de Vendas de Soluções Off Road da Scania Operações Comerciais Brasil.

“Continuamos avançando com a linha XT, e ampliando também o alcance com os produtos rodoviários. Ou seja, estamos ainda mais preparados para atender qualquer demanda do mercado. Além de expor o P 280 que faz parte da linha mais sustentável movida a gás e biometano, que tem enorme potencial na cadeia do agronegócio”, disse.

Ainda de acordo com Vieira, com a linha fora de estrada XT da Nova Geração de caminhões P8/Euro 6 a companhia melhora ainda mais a rentabilidade para continuar oferecendo o menor custo total da operação por quilômetro rodado do mercado. “Os produtos Euro 6 entregam uma economia de combustível sobre a geração anterior das Séries P, G e R, respectivamente de até 22% nos motores otimizados, e a nova gama Super de até 28%. E, o nosso DNA off road está cada vez mais vocacionado”,  adiciona.

A DAF caminhões lançou um modelo de caminhão que pode ser usado pelo segmento sucroenergético, o DAF XF Off-Road foi desenvolvido para ter robustez

 

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...