Home Últimas Notícias Etanol anidro cai 8% nas usinas de São Paulo
Últimas Notícias

Etanol anidro cai 8% nas usinas de São Paulo

Compartilhar

Os preços do etanol hidratado e do anidro caíram cerca de 8% nas usinas do Estado de São Paulo, pressionados pelo baixo volume de negócios, em meio a mudanças tributárias, e também por pressão sazonal da safra de cana-de-açúcar. Os dados do CEPEA (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) mostram que a pressão veio sobretudo do baixo volume de negócios ao longo do mês.

“Distribuidoras se mostraram cautelosas em fechar novas compras, tendo em vista as vendas desaquecidas de combustíveis e também o cenário que se desenhava com a possibilidade de mudança tributária do etanol e da gasolina, que se consolidou somente no final do mês, por meio da Lei Complementar nº 194, de 23 de junho”, afirmou o Cepea.

Considerando-se as semanas cheias de junho, a média mensal do indicador Cepea/Esalq foi de 3,0419 reais/litro, recuo de 8,34% frente à de maio (média nas usinas, sem impostos). No caso do etanol anidro (considerando-se somente o mercado spot), a média das semanas cheias de junho do indicador foi de 3,5630/litro, queda de 8% em relação à do mês anterior.

Na semana, o etanol fechou a 2,9634 reais/litro, baixa de 3,3% frente à do período anterior. No caso do anidro, houve recuo de 1,29%, a 3,5232 reais/litro. O Cepea também destacou o volume de etanol hidratado vindo de Mato Grosso para as bases de São Paulo, que foi maior na semana passada. Usinas de Goiás também enviaram maior quantidade de etanol aos Estados do Nordeste.

Compartilhar
Artigo Relacionado
cigarrinha cana
DestaqueAgrícolaÚltimas Notícias

Nova espécie de cigarrinha-da-raiz é identificada no Brasil e liga alerta na canavicultura

Pesquisa divulgada pelo Jornal da Unesp confirma a existência da Mahanarva diakantha,...

Últimas Notícias

StoneX projeta alta de 9,3% na produção de etanol do Centro-Sul em 2026/27 com avanço do milho e maior oferta de cana

A StoneX divulgou nesta quarta-feira, 26, sua primeira revisão para a safra...

Últimas Notícias

Kepler Weber vai construir unidade de armazenagem de 240 mil t para São Martinho

A Kepler Weber fechou contrato com a São Martinho para construir uma...

Últimas Notícias

Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil com dois voos diários na Bahia

A Vibra Energia iniciará neste mês o abastecimento de voos comerciais com...