Home Destaque Etanol de milho: produção deve atingir 2,5 bilhões de litros em 2020
Destaque

Etanol de milho: produção deve atingir 2,5 bilhões de litros em 2020

Compartilhar

A produção de etanol de milho deverá atingir 2,5 bilhões de litros em 2020, estimou Guilherme Nolasco, presidente da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), no primeiro dia da 19ª Conferência Internacional DATAGRO Sobre Açúcar e Etanol, nesta segunda-feira (28) em São Paulo (SP).

A porção da produção de etanol de milho na oferta total do biocombustível do País, entre 4% e 5% atualmente, deve chegar a 8% em 2020 e atingir até 20% em 2028, segundo estimativas de representantes do setor presentes A oferta do biocombustível do cereal deve superar 2 bilhões de litros em 2019 e chegar a 8 bilhões de litros daqui a nove anos.

Segundo Nolasco, presidente da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), Mato Grosso deve se consolidar como o maior produtor brasileiro biocombustível a partir desse grão. O avanço acompanhará o aumento da produção do cereal, de 31 milhões de toneladas na última safra, para 52,2 milhões de toneladas em 2028. “Acreditamos que o milho será a maior cultura de grãos em Mato Grosso com a produção deve ser crescente nos próximos anos”, disse.

Mato Grosso tem 12 usinas produtoras de etanol, sete exclusivamente de cana, três que usam cana e milho e duas apenas de milho. Segundo Silvio Pereira Rangel, presidente Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool/MT), cinco novas usinas exclusivas de milho serão inauguradas até 2021 e unidades de grupos tradicionais de cana, como a Barrálcool e a Itamarati devem ser transformadas para processar também o grão.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Com R$ 300 milhões do BNDES, Neomille vai ampliar usina de milho em Goiás

Investimentos permitirão à empresa aumentar capacidade de produção de etanol de milho,...

Últimas NotíciasDestaque

Fitch rebaixa rating da Raízen para ‘BBB-’ e mantém observação negativa

A Fitch Ratings rebaixou na sexya-feira, 24, os ratings de longo prazo...

Últimas NotíciasDestaque

Justiça do Trabalho suspende demissões e determina medidas para manter atividades da Usina Jatiboca

A Justiça do Trabalho determinou a suspensão imediata das demissões em massa...

DestaqueÚltimas Notícias

Endura avança em estudos para implantação de polos de captura e armazenamento de carbono no Brasil

A Endura, joint venture formada pela Ágil Energia e pela Aventra Energy,...