Home Etanol Etanol de milho: produção deve crescer mais ainda no Brasil
EtanolÚltimas Notícias

Etanol de milho: produção deve crescer mais ainda no Brasil

Imagem/Ilustrativa: RPAnews
Compartilhar

A produção de etanol de milho está crescendo no Brasil. Isso é o que mostra o Relatório Mensal da Scot Consultoria que mostra que a produção de etanol a partir do milho está em ascensão. Na safra 2021/2022 a produção foi de 3,47 bilhões de litros, aumento de 34,3% frente a safra anterior (Unica). A projeção é de que até 2030 sejam produzidos 9,65 bilhões de litros, incremento de 188,9% , segundo dados d Unem (União Nacional do Etanol de Milho).

Ainda de acordo com dados da Unem, citados pela consultoria TF Agroeconômica, a produção de DDG deverá ser de 2,28 milhões de toneladas na safra 2021/22, um aumento de 60% frente a produção de 1,3 milhão de toneladas em 2020/21 e a estimativa é de que a produção de grãos secos de destilaria alcance 6 milhões de toneladas até 2029.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço médio do DDG subiu 2,2% frente a fevereiro e ficou cotado em R$1.750,43 por tonelada, sem o frete, considerando os preços convertidos para 32% de proteína bruta (PB).

Para o WDG, a cotação média subiu 2% na comparação feita mês a mês e a referência está em R$604,40 por tonelada, sem o frete, considerando os preços convertidos para 32% de proteína bruta (PB).

“De maneira geral, a boa demanda pelo insumo em função da entressafra de capim, somado ao primeiro giro dos confinamentos de bovinos, é o principal fator de sustentação de preços, apesar do cenário mais fraco para soja e milho no fim de março. Os preços vigentes do DDG e WDG são referência para contratos com entrega no primeiro semestre de 2022”, conclui a consultoria agroeconômica, citando o Relatório Mensal da Scot Consultoria.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...