Home Últimas Notícias Etanol: demanda desaquecida faz preço do hidratado cair 11,65%
Últimas Notícias

Etanol: demanda desaquecida faz preço do hidratado cair 11,65%

Compartilhar

A primeira semana de julho foi marcada por forte queda no Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado, que voltou ao patamar nominal observado no início de setembro de 2022. Entre 3 e 7 de julho, o Indicador do hidratado fechou a R$ 2,2398/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), expressiva baixa de 11,65% frente ao da semana anterior.

De acordo com pesquisadores do Cepea, o movimento de queda do hidratado foi resultado da demanda bastante desaquecida, mesmo com a relação de preços mostrando vantagem para o biocombustível nas bombas.

“Além disso, ainda existem volumes de compras feitas anteriormente a serem retirados. Do lado vendedor, alguns agentes de usinas cederam no preço de venda, na tentativa de atrair compradores, mas com pouco sucesso”, disseram os analistas do Cepea.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaqueOpinião

[Especial RH]: Liderança: dom natural ou habilidade treinada

Ter Líderes nas empresas é bom ou ruim?  Por Renato Fazzolari* A...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana: 5 motivos para não perder a maior feira mundial de bioenergia

Evento acontece de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho/SP, e reúne...

Últimas Notícias

Usina Cedro inicia oficialmente a moagem da safra 2025/26 em Paranaíba (MS)

O início das operações da usina Cedro, em Paranaíba (MS), aconteceu formalmente...

Últimas Notícias

MPT divulga resgate de 563 trabalhadores em condições análogas à escravidão em obra ligada à 3tentos

Condições de trabalho na usina da 3tentos em Porto Alegre do Norte...