O preço do etanol anidro e hidratado continuam em alta na região Centro-Sul, de acordo com dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).
Do dia 30 de agosto a 3 de setembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 3,2245/litro, aumento de 1,15% frente ao do período anterior.
No caso do etanol anidro, o avanço foi de 0,9%, com o Indicador CEPEA/ESALQ fechando em R$ 3,8188/litro.
De acordo com o Cepea, parte do segmento comprador seguiu cautelosa nas aquisições nos últimos dias da semana passada, mesmo diante da proximidade do feriado de 7 de setembro, quando a demanda pelo etanol tende a crescer.
Poucas usinas produtoras de etanol participaram do mercado, mas os agentes ativos estiveram firmes nas ofertas, pois boa parte segue atenta às estimativas de quebra de produção na safra 2021/22.