Home Últimas Notícias Etanol hidratado registra alta mais intensa em São Paulo com aumento da demanda
Últimas NotíciasMercado

Etanol hidratado registra alta mais intensa em São Paulo com aumento da demanda

Compartilhar

Feriado de 12 de outubro impulsionou as negociações, enquanto chuvas dificultaram as atividades industriais e a retirada do biocombustível nas usinas

Os preços do etanol hidratado voltaram a subir com mais intensidade no mercado paulista, impulsionados principalmente pelo aumento dos volumes negociados. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP), a demanda aquecida, combinada à postura mais firme dos vendedores, favoreceu a valorização do biocombustível, enquanto as cotações do etanol anidro permaneceram praticamente estáveis.

De acordo com pesquisadores do Cepea, o feriado nacional de 12 de outubro estimulou as distribuidoras a adquirirem novos volumes de etanol hidratado, tanto para atender ao aumento da demanda quanto para recompor os estoques. Com a maior necessidade de abastecimento, as empresas compradoras acabaram aceitando os preços mais elevados solicitados pelos vendedores.
Além do movimento comercial, as condições climáticas também influenciaram o mercado. As chuvas registradas nas regiões produtoras dificultaram o andamento das atividades industriais nas usinas e prejudicaram a retirada de volumes negociados anteriormente.

Dessa forma, o aumento da procura pelo etanol hidratado ocorreu em um cenário de dificuldades operacionais para as unidades produtoras, contribuindo para a sustentação dos preços no mercado paulista.

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen abre prazo para credores escolherem opções de pagamento previstas na recuperação extrajudicial

Credores terão até 3 de dezembro para realizar a escolha; títulos abrangidos...

India
AçúcarÚltimas Notícias

Produção de açúcar da Índia salta 745% em outubro com início antecipado da moagem

A produção de açúcar da Índia registrou um aumento de 745% em...

Últimas Notícias

Custo dos juros da dívida rural sobe 191% em quatro anos, mostra Cepea

Inadimplência alcançou 9,69% em agosto de 2026, maior percentual da série histórica...

Últimas Notícias

Asplana evita queda no preço do ATR em três usinas de Alagoas: “Queremos mais”

Três usinas de Alagoas – Serra Grande, Utinga Leão e Pindorama –...