Home Últimas Notícias Etanol no Estado de São Paulo é tema de reunião entre Secretaria e UNICA
Últimas Notícias

Etanol no Estado de São Paulo é tema de reunião entre Secretaria e UNICA

Compartilhar

Produção paulista de cana-de-açúcar responde por mais de 50% do total colhido no País

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antonio Junqueira, recebeu no gabinete da Secretaria, representantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia – Unica, na manhã da quinta-feira (15), para tratar da competitividade do etanol no Estado de São Paulo. Entre eles estavam o  consultor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues (Padua Unica), e o consultor jurídico. Leo Meirelles do Amaral, além de representantes da Copersucar S/A e Raízen.

Um dos temas do encontro foi o aumento da competitividade do etanol no estado de São Paulo, o principal produtor de cana no país, com quase 52% da moagem total na safra 22/23, e 12 bilhões de litros de etanol fabricados, o que representa 38% do volume total.

Os executivos da UNICA pediram apoio para realizar ações conjuntas com outras secretarias, com o objetivo de estimular a produção do etanol. “O setor tem todo o nosso apoio pela importância da cana-de-açúcar no agronegócio paulista, gerando renda e empregos com a produção de um combustível limpo e renovável”, afirma Junqueira.

O Estado de São Paulo, líder nacional na produção de cana-de-açúcar, concentra mais da metade de toda a área plantada no País, com 5,5 milhões hectares e volume de 425,6 milhões de toneladas de cana.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Bunge prevê lucro abaixo das estimativas para 2026 devido à incerteza macroeconômica

A Bunge estimou nesta quarta-feira, 4, um lucro ajustado para o ano...

Últimas Notícias

Raízen avalia reestruturação de dívidas com haircut, dizem fontes

Pressionada por juros altos e apostas que ainda não geraram retorno, como...

Últimas Notícias

STJ suspende decisões favoráveis a distribuidoras contra RenovaBio

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu...