Home Últimas Notícias Etanol: preços recuam no mercado spot no início de setembro
Últimas Notícias

Etanol: preços recuam no mercado spot no início de setembro

Compartilhar

As cotações do etanol anidro e hidratado, voltaram a recuar na última semana no mercado spot do estado de São Paulo, conforme apontam dados do Cepea. Entre 11 e 15 de setembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou em R$ 2,1706/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), baixa de 1,2% frente à semana anterior.

Para o etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 2,5252/litro, valor líquido de impostos (PIS/Cofins), queda de 0,34% no mesmo comparativo.

“Algumas usinas estão atingindo o limite da capacidade de tancagem, e, com isso, agentes passam a ofertar volumes maiores de etanol hidratado a preços mais atrativos. Do lado da demanda, distribuidoras aproveitaram para repor os estoques após o feriado de 7 de setembro”, disseram os analistas do Pecege.

Compartilhar
Artigo Relacionado
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar pressionados pela fraqueza do petróleo bruto e do real brasileiro

Os preços do açúcar encerraram a sexta-feira em baixa, com o contrato...

Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...