Home Últimas Notícias Etanol: preços voltam a avançar em São Paulo
Últimas Notícias

Etanol: preços voltam a avançar em São Paulo

Compartilhar

Entre 14 e 18 de agosto, o Indicador do etanol hidratado fechou em R$ 2,1556/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 3,66% frente à semana anterior.

De acordo com pesquisadores do Cepea, no início da semana passada, ou seja, antes do anúncio de reajuste do preço da gasolina nas refinarias por parte da Petrobras, ainda era possível observar negócios envolvendo lotes de etanol a preços mais baixos. Isso ocorreu devido à necessidade de liquidez por parte de algumas unidades e também de abrir espaço nos tanques de armazenamento.

No entanto, pesquisadores do Cepea indicam que, logo após o anúncio da Petrobras, no dia 16, o mercado se aqueceu para o etanol hidratado, com maior presença do comprador. Assim, o volume comercializado cresceu, resultando em aumento no preço médio semanal.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Conflito no Oriente Médio pressiona fertilizantes e mantém preços elevados

Dados fazem parte do Agro Mensal, relatório divulgado pela Consultoria Agro do...

DestaqueÚltimas Notícias

Jacto oficializa lançamento comercial de colhedora de cana de duas linhas e mira ganho de eficiência operacional

A colhedora Hover 500 colhe simultaneamente duas linhas, pode dobrar capacidade por...

Últimas Notícias

Preço do açúcar sobe na ICE com ênfase das usinas em fabricar etanol

Os futuros do açúcar negociados na bolsa ICE subiram nesta quarta-feira, 22,...

Últimas Notícias

Raízen confirma negociações com credores, mas diz que não há definição

A Raízen, em recuperação extrajudicial, informou que está em tratativas com credores...