Home Últimas Notícias Etanol: vendas totalizaram 3 bilhões de litros em outubro, alta de 4,65%
Últimas Notícias

Etanol: vendas totalizaram 3 bilhões de litros em outubro, alta de 4,65%

Compartilhar

No mês de outubro, as vendas de etanol totalizaram 3,03 bilhões de litros, o que representa uma variação positiva de 4,65% em relação ao mesmo período da safra 2023/2024. No mercado interno, o volume de etanol hidratado vendido pelas unidades do Centro-Sul totalizou 1,82 bilhão de litros, o que representa um aumento de 6,27% em relação ao mesmo período da safra anterior. A venda de etanol anidro, por sua vez, atingiu a marca de 1,09 milhão de litros, avanço de 13,21%. Os dados são da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia) e foram divulgados ontem, 12.

No acumulado desde o início da safra até o término de outubro, a comercialização de etanol pelas unidades do Centro-Sul somou 20,86 bilhões de litros, registrando crescimento de 14,38%. O volume acumulado de etanol hidratado totalizou 13,49 bilhões de litros (+ 25,96%), enquanto o de anidro alcançou 7,37 bilhões de litros (-2,09%).

“Desde agosto de 2023, o preço do etanol hidratado na bomba ficou abaixo de 73% daquele registrado para a gasolina em São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná, oferecendo a possibilidade de descarbonização com economia aos proprietários de veículos flex-fuel. Como reflexo da competitividade do biocombustível, desde as vendas de etanol hidratado continuam registrando crescimento anual robusto, com aumento médio superior a 46% em 2024”, explicou Luciano Rodrigues, diretor de Inteligência Setorial da UNICA.

Dados da B3 até o dia 11 de novembro indicam a emissão de 36,04 milhões de créditos em 2024 pelos produtores de biocombustíveis. A quantidade de CBios disponível para negociação em posse da parte obrigada, não obrigada e dos emissores totaliza 29,17 milhões de créditos de descarbonização.

“Somando os CBios disponíveis para comercialização e os créditos já aposentados para cumprimento da meta de 2024, já temos quantidade de títulos suficiente para o atendimento integral da quantidade exigida pelo Programa em 31 de dezembro deste ano”, destacou o diretor da UNICA.

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Chuvas do El Niño no Brasil ameaçam o início da próxima safra de açúcar

País é o maior exportador mundial de açúcar, responde por cerca de...

Últimas Notícias

Instituto Mauá testa uso de etanol em motores a diesel

Resultados até agora indicam que biocombustível tem nível equivalente de torque e...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen apresenta cenário financeiro com EBITDA de R$ 13,1 bilhões para 2026/27 e aponta desafios para energia

Material atualizado no âmbito da recuperação extrajudicial considera fluxo de caixa operacional...

Últimas Notícias

Etanol de milho levanta polêmica de uso da terra para biocombustível

No Brasil, maior parte da safra vem de área onde já havia...