Home Últimas Notícias EUA deve finalizar regra sobre vendas de gasolina com maior mistura de etanol
Últimas Notícias

EUA deve finalizar regra sobre vendas de gasolina com maior mistura de etanol

etanol
Compartilhar

A EPA entrou em contato com vários governadores do Meio-Oeste do país depois que eles pediram à agência, no início deste ano, que permitisse durante todo o ano vendas da mistura, conhecida como E15, disse Regan durante comentários no evento Growth Energy Biofuels Summit.

A medida seria uma vitória para a indústria de etanol, que quer que o E15 seja vendido o ano todo para expandir as vendas de etanol à base de milho.

Uma proibição do E15 no verão foi imposta devido a preocupações de que ela contribuiria para a poluição em climas quentes, embora pesquisas tenham mostrado que a mistura de 15% pode não aumentar o nevoeiro de fumaça em relação ao E10, que é mais comum e vendido durante todo o ano. O E10 contém 10% de etanol.

Sob a Lei do Ar Limpo, os governadores podem pedir à EPA que coloque as especificações de volatilidade de E15 e E10 em pé de igualdade. Os governadores do Meio-Oeste disseram à EPA na quinta-feira, 15, que estão buscando essa rota para permitir as vendas do E15 durante todo o ano.

Regan acrescentou que, além do E15, a agência está coordenando com o Departamento de Agricultura e com o Departamento de Energia os requisitos para a mistura de biocombustíveis após 2022.

Pelas regras do programa Renewable Fuel Standard (RFS), as refinarias de petróleo devem misturar bilhões de galões de biocombustíveis ao combustível fóssil ou comprar créditos daqueles que o fazem. Embora o Congresso estabeleça metas específicas até 2022, a lei amplia a autoridade da EPA para mudar a forma como o RFS é administrado. A partir do ano que vem, a agência terá margem para definir mandatos plurianuais e fazer outras mudanças.

A agência entende que os requisitos são de grande importância para a indústria de biocombustíveis, disse Regan. Ele acrescentou que a agricultura e a indústria de biocombustíveis desempenharão um papel fundamental para ajudar o presidente Joe Biden a atingir as metas climáticas, já que o mercado de veículos elétricos não estará disponível imediatamente.

O vice-secretário de agricultura Jewel Bronaugh, que também falou no evento, disse que os biocombustíveis desempenharão um papel crucial no aumento da independência energética dos EUA daqui para frente.

 

Fonte: Reuters

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Com a alta do dólar e com o cenário imprevisível para o câmbio para o restante do ano, como o produtor de cana, que não antecipou suas compras para os tratos culturais, tão necessários pós-colheita, saberá o melhor momento para compra destes insumos?
Últimas NotíciasOpinião

Opinião: por que 2026 tende a ser um ano de juros elevados no Brasil?

Inflação de serviços resiliente, risco fiscal elevado e ano eleitoral limitam o...

Últimas Notícias

Embraer dá primeiro passo para seu avião agrícola movido a etanol voar no exterior

Empresa firmou parceria com usina da Argentina para prospectar mercado no país...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...