Home Últimas Notícias Expectativas de oferta abundante de açúcar pressionam os preços
Últimas Notícias

Expectativas de oferta abundante de açúcar pressionam os preços

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira ampliaram sua liquidação, com o açúcar de NY registrando uma baixa de quase 4 anos no futuro mais próximo e o açúcar de Londres registrando uma baixa. As expectativas de um excedente mundial de açúcar estão pressionando os preços.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em julho caiu 0,08 centavo de dólar, ou 0,5%, para 16,49 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair para 16,32 centavos de dólar, o menor preço desde junho de 2021. O contrato perdeu 3,2% na semana. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco subiu 0,4%, para US$ 465,20 por tonelada.

Em 22 de maio, o USDA, no seu relatório semestral, projetou que a produção global de açúcar em 2025/26 aumentaria 4,7% em relação ao ano anterior (ano a ano), para um recorde de 189,318 milhões de toneladas, com um excedente global de açúcar de 41,188 milhões de t, um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior.

No entanto, os preços do açúcar recuperaram os seus níveis na sexta-feira, com o açúcar de Londres a subir, uma vez que uma recuperação do petróleo bruto para um máximo de 1 mês e meio provocou alguma cobertura a descoberta nos futuros do açúcar. Os preços mais elevados do petróleo bruto beneficiam os preços do etanol, o que pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a usina de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial, são pessimistas para os preços. Na segunda-feira, a Federação Nacional de Fábricas Cooperativas de Açúcar da Índia projetou que a produção de açúcar da Índia em 2025/26 aumentaria 19%, para 35 milhões de t, citando áreas maiores de cana plantada. A perspectiva de chuvas abundantes na Índia poderá levar a uma colheita abundante de açúcar, o que é pessimista para os preços. Em 15 de abril, o Ministério de Ciências da Terra da Índia projetou monções acima do normal este ano, com entrega total prevista em 105% da média de longo prazo. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Com informações da Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...