Home Últimas Notícias Exportação de etanol dos EUA em dezembro sobe 4% ante novembro
Últimas Notícias

Exportação de etanol dos EUA em dezembro sobe 4% ante novembro

Compartilhar

Os Estados Unidos exportaram 220,3 milhões de galões (833,84 milhões de litros) de etanol em dezembro, aumento de 4% ante novembro e o segundo maior volume já registrado, informou a Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês).

O Canadá foi novamente o principal destino do etanol norte-americano, com 66,4 milhões de galões (251,32 milhões de litros), queda de 14% ante novembro. Já os embarques para a União Europeia recuaram 6%, para 42,7 milhões de galões (161,62 milhões de litros).

Por sua vez, as exportações para a Jamaica estabeleceram recorde, de 16,9 milhões de galões (63,97 milhões de litros), enquanto as Filipinas triplicaram as importações de etanol dos EUA, para 16,1 milhões de galões (60,94 milhões de litros), o maior volume em sete anos.

Já o Brasil importou 13,3 milhões de galões (50,34 milhões de litros) em dezembro, o maior volume desde abril de 2022.

No acumulado do ano, as exportações norte-americanas alcançaram um recorde de 2,18 bilhões de galões (8,25 bilhões de litros).

Em dezembro, os Estados Unidos não importaram etanol.

Nos 12 meses do ano, as importações norte-americanas totalizaram 3,7 milhões de galões (14 milhões de litros), queda de 2% ante 2024 e o menor volume anual já registrado.

Agência Estado 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CerradinhoBio registra crescimento operacional e avança em investimentos no primeiro trimestre da safra 2026/2027

A Cerradinho Bioenergia (CerradinhoBio) processou 1,937 milhão de toneladas de cana-de-açúcar no...

Últimas Notícias

Arrendamento ou parceria rural? Erros na declaração podem gerar multas para proprietários e produtores

Declaração incorreta de contratos rurais pode atingir tanto quem cede a terra...

Últimas Notícias

Após quebra de safra, CMAA terá recuperação mais lenta e alavancagem acima de 3,5x, projeta S&P

A S&P National Ratings rebaixou, em relatório publicado em 3 de junho,...

Últimas Notícias

Açúcar alcança maior nível em um ano, acima de 17 cents por libra-peso, e depois recua

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE atingiram a maior...