A exportação de milho do Brasil até a terceira semana de setembro teve média diária de 442 mil toneladas, alta de 38% em relação do mesmo mês completo de 2022. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) ontem, 18.
O volume exportado de milho superou a média da exportação de soja, que havia começado o mês mais forte, conforme dados da Secex.
O embarque de soja atingiu 350,3 mil toneladas ao dia no acumulado do mês, avanço de 83,8% ante setembro de 2022.
O dado preliminar da Secex mostra a força da exportação de grãos do Brasil, com o milho ganhando predominância no segundo semestre sazonalmente, à medida que o Brasil escoa safra recordes.
Em agosto, a exportação de milho brasileiro superou o de soja do país pela primeira vez no ano desde janeiro. Para setembro, a expectativa é de nova máxima histórica nas exportações de milho, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).