Home Destaque Fass Agro adquiri negócio de fertilizantes líquidos e se torna líder no mercado de NPK
DestaquePopularÚltimas Notícias

Fass Agro adquiri negócio de fertilizantes líquidos e se torna líder no mercado de NPK

Share
Share

A Fass Agro, negócio de adubos do grupo brasileiro ENG, acaba de concluir a compra de ativos de produção e comercialização de NPK líquido no Brasil de outra grande companhia do segmento, ampliando a sua capacidade de atendimento no mercado de fertilizantes.

A Fass Agro já atua no desenvolvimento e produção de fertilizantes líquidos desde 2017. A companhia pertence ao Grupo Eng – que tem 21 anos de experiência e é composta por três divisões: Agro, Químico e de Equipamentos – e foi criada há 10 anos com o objetivo de fornecer fertilizantes líquidos tanto para o mercado final quanto para o mercado B2B, que hoje é um dos grandes focos da companhia, que desenvolve, fabrica, envaza, rotula e entrega o produto com a marca de parceiros.

A aquisição de novos ativos para a produção de NPK líquido permite à Fass Agro expandir sua capacidade de produção e oferta de fertilizantes líquidos no mercado brasileiro. A Fass Agro agora conta com 5 fábricas, a matriz localizada em Sertãozinho, filiais em Nova independência, Jaú, Catanduva, em São Paulo e em Monte Carmelo, MG.

Em sua matriz, conta com laboratórios internos de análise, onde todas as matérias-primas e fertilizantes produzidos passam por um rígido controle de qualidade. Além da questão da qualidade de produto, a empresa compreendeu que a logística de entrega precisa ser muito eficiente então optou por atender seus clientes com uma frota 100% própria. A companhia possui um centro de logística inteligente que conta com uma ampla frota de veículos que oferecem transporte de qualidade, segurança, rastreabilidade dos insumos e pontualidade na entrega.

A Fass Agro hoje atende os grandes players do mercado e desenvolve soluções nutricionais personalizadas que abrangem NPK, NPK + micros, NP e NP + micros para aplicação direta ao solo ou enriquecimento de vinhaça.  “A procura por soluções nutricionais personalizadas é uma realidade do Agro. Hoje oferecemos fertilizantes na forma líquida para aplicação ao solo, trazendo tecnologia que disponibilizamos macros e micros nutrientes em uma única gota, levando uma solução homogênea e para rápida absorção pelas plantas. Com alto rendimento operacional, diminuição das operações, melhorando o vigor das plantas e a distribuição dos nutrientes, destaca Diego Soriano, Gerente Comercial.

Ainda de acordo com o especialista, a companhia, que sempre teve a demanda de NPK, tem observado nos últimos três anos um grande crescimento na área de NPK + micronutrientes para o solo. “Entendemos que é uma necessidade atual. Além disso, temos produtos para nutrição foliar, que são mostram resultados significativos, mas que dependem de um manejo eficiente”, adiciona o gerente técnico Comercial da Fass Agro.

A linha inovadora de fertilizantes desenvolvida na forma líquida, visa uma melhor nutrição das plantas, trazendo benefícios, como aplicação localizada, maior homogeneidade da solução e uniformidade na distribuição dos nutrientes. “Nossa linha de fertilizantes foliares é reconhecida pela qualidade, permitindo a maior absorção dos nutrientes pelas plantas, acelerando o metabolismo, melhorando o desenvolvimento e maximizando a produtividade”, destaca Soriano.

A companhia também oferece tecnologia de automação de carregamentos para enriquecimento de vinhaça. Conta com unidades de dosagens de alta precisão, fácil manuseio e que conferem maior sustentabilidade, pois são abastecidas por energia solar. “Utilizamos matérias-primas selecionadas, laboratórios de última geração, temos uma equipe de especialistas e executamos uma operação moderna em nossas cinco unidades”, adiciona.

Durante a Fenasucro & Agrocana, principal feira voltada para o setor sucroenergético, que aconteceu durante esta semana, a Fass Agro esteve presente com sua linha completa de fertilizantes.

Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Atvos inicia em abril construção de megafábrica de biometano em MS

Atvos iniciará os trabalhos de terraplanagem em abril e o início da...

Últimas Notícias

Setor de etanol rejeita baixar tarifa para os EUA e quer disputar mercado no Japão

Com a iminência de tarifas de 18% sobre o etanol brasileiro pelos...

Últimas Notícias

Mato Grosso do Sul espera processar 50,5 milhões de t na safra 2025/26, alta de 4,12%

Mato Grosso do Sul deve moer 50,5 milhões de toneladas de cana...