Home Últimas Notícias FenaBio estreia na Fenasucro & Agrocana como novo espaço para a bioeconomia
Últimas Notícias

FenaBio estreia na Fenasucro & Agrocana como novo espaço para a bioeconomia

Compartilhar

Espaço de conferência e exposição oferecerá dois dias de conteúdo estratégico na Fenasucro

Diante dos crescentes desafios impostos pelas mudanças climáticas e pela pressão global por fontes de energia mais limpas, a bioenergia se consolida como um dos pilares da transição energética global. Para debater esse cenário, em que o Brasil ocupa papel de protagonista, a 31ª edição da Fenasucro & Agrocana lança a FenaBio, um novo espaço de conferência e exposição criado especialmente para promover a bioeconomia.

Integrada à programação oficial da feira, a FenaBio contará com quatro dias de exposição com marcas focadas em inovações e alternativas energéticas renováveis e dois dias exclusivos de conferência técnica, com conteúdo pago distribuído em dois palcos simultâneos e uma estrutura de mais de 1.200 metros quadrados. 

A proposta é conectar especialistas, empresários, pesquisadores e investidores em torno das principais tendências que estão moldando o futuro energético global, como o biogás, hidrogênio verde, combustíveis sustentáveis para aviação e navegação, e tecnologias de captura e armazenamento de carbono.

 Conteúdo

As discussões serão organizadas em torno de quatro trilhas de conhecimento, que refletem os temas mais urgentes e estratégicos para o setor: “Bioenergia no Cenário Global: Oportunidades e Desafios”; “Mobilidade Sustentável: O Papel dos Biocombustíveis na Mobilidade de Baixo Carbono”; “Inovação e Futuro: Avanços Tecnológicos e Estratégias de Mercado”; e “Bioenergia e Meio Ambiente: Caminhos para a Sustentabilidade”.

 “A FenaBio representa um passo estratégico rumo à transição energética. Estamos falando de conteúdo exclusivo, inovação e experiências voltadas aos principais executivos da cadeia de energia no Brasil e no mundo”, destaca Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana.

Entre os nomes confirmados para conduzir esses debates estão grandes referências do setor no Brasil: Roberto Rodrigues, consultor da FGV Agro e ex-ministro da Agricultura; André Nassar, presidente da Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais); Gonçalo Pereira, professor da Unicamp e referência em biotecnologia; Amanda Gondim, professora e pesquisadora da UFRN e integrante da Rede Brasileira de Química de Aviação (RBQAV); e Cristiane Moreno, head de Governança da CCS Brasil.

“Todo esse conteúdo qualificado tem curadoria de Adhemar Altieri, da Media Link Brasil. A proposta é reunir grandes nomes do setor para que possam transmitir o que há de mais atual quando o assunto são os subprodutos provenientes do milho e da cana-de-açúcar, como biogás, hidrogênio verde, combustível de aviação, eficiência energética, além de captura de carbono”, reforça o gerente de produto da RX, Daniel Pereira.

Além de conteúdo técnico de alto nível, a FenaBio oferecerá networking qualificado, acesso a tendências globais e oportunidades concretas para produtores, investidores e pesquisadores interessados em soluções energéticas de baixo carbono. 

A Fenasucro & Agrocana será realizada de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho/SP, reunindo mais de 600 marcas expositoras, visitantes de mais de 60 países e uma programação com 100 horas de conteúdo técnico e especializado.

Pré-venda liberada

A pré-venda dos ingressos para a programação de conteúdo da FenaBio já está liberada e com valores especiais. Ingressos podem ser adquiridos exclusivamente pelo site, para um ou dois dias a partir desta segunda-feira (26). 

Credenciamento

O credenciamento para a 31ª Fenasucro & Agrocana, gratuito e destinado a visitantes, já está aberto e pode ser feito por meio do site oficial do evento. Já o credenciamento para a imprensa e assessorias será aberto em breve.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...