Fenasucro&Agrocana
Fenasucro&Agrocana: IRBI traz inovação em sonda oblíqua, em versão totalmente eletromecânica
Referência dentro e fora do Brasil na fabricação de equipamentos para análise da qualidade da cana no laboratório PCTS, a A IRBI Máquinas, sempre em busca de melhorias para atender a demanda e agilidade que o mercado sucroalcooleiro, atualizou seu modelo da Sonda Obliqua FB06
No Brasil, desde 2000, a qualidade da cana-de-açúcar que entra na usina, tanto de fornecedores ou de produção própria, destinada a produção de açúcar e etanol, passou a ser avaliada através de analise tecnológica em amostras coletadas no momento de sua entrega. Assim, a IRBI Máquinas iniciou o desenvolvimento de novos equipamentos para atender a demanda que esse segmento exigia através do aperfeiçoamento tecnológico de equipamentos que auxiliam a área de monitoramento da qualidade da cana-de-açúcar para garantir melhores resultados no setor sucroenergético
Segundo Tatiana Sanchez, analista de Exportação da IRBI, empresa desenvolveu equipamentos para o laboratório PCTS (Pagamento de Cana por Teor de Sacarose) da usina, desintegradores e homogeneizadores. Após estudo das necessidades apontadas pelas usinas, a IRBI desenvolveu a Sonda Obliqua FB06, que foi instalada na usina Renuka (antiga Equipav) na cidade de Promissão, estado de São Paulo, onde conseguiu a homologação junto ao Consecana em 2008. Uma sonda com simplicidade nas operações e manutenções com tecnologia bastante avançada perante as existentes.
“Fabricamos também Esteiras de Retorno utilizadas para transportar toda amostra de cana coletada e não utilizada no processo de amostragem de volta ao caminhão de cana que levará a matéria prima para a moenda. Hoje esses equipamentos já são referência dentro e fora do Brasil, possuindo tecnologias instaladas em países de todas as Américas, África e Ásia”, afirma Tatiana.
Seguindo o sucesso dos equipamentos já existentes no laboratório PCTS, a empresa lançou em 2018 o SACE – Sistema de Apresentação de Cana Desfibrada em Esteira usado juntamente com Desintegrador (DM-540) e com o espectrômetro FT-NIR da Bruker Optics resultando em um sistema completo para a preparação e análise de amostras.
A união do SACE, o Desintegrador e o Espectrômetro FT-NIR resulta num sistema completo para preparação e análise de amostras de cana. Projetado para processar e compactar a cana desfibrada, o SACE possui uma esteira que levará a cana já desfibrada até o sensor NIR que fará analises de Brix, Pol, Fibra (Tanimoto e PBU) na cana desfibrada.
“Seguindo sempre com a melhor tecnologia, com materiais resistentes de primeira linha para garantir agilidade e qualidade, atualizamos o modelo da nossa Sonda Obliqua FB06, transformando o sistema extrator da Sonda totalmente eletromecânico. Rápido, prático e com facilidade de manutenção, o novo sistema permite que o Cliente desfrute de equipamento super funcional, lhe proporcionando resultados com alta performance”, explica Tatiana.
A IRBI, uma empresa de tradição, consolidada no mercado há quase 100 anos desenvolvendo projetos personalizados.
Para mais informações, fale conosco através do (18) 3631-5000, WhatsApp 18. 99788-2077 ou através do e-mail vendas@irbi.com.br / Instagram: irbimaquinas
Cadastre-se e receba nossa newsletter