Home Últimas Notícias Feplana defende a produção de fertilizantes pelo Brasil
Últimas Notícias

Feplana defende a produção de fertilizantes pelo Brasil

Compartilhar

Nesta segunda-feira (18), a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, participa de reunião com setores agropecuários brasileiros e autoridades políticas a fim de sondar sobre a colaboração do país na iminente crise alimentar mundial diante dos efeitos da pandemia e da guerra na Ucrânia.

A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que estará presente, reafirma a sua crença no potencial nacional de ser o grande fornecedor de alimentos mundiais em sintonia à posição da OMC. Mas, para isso, a Feplana diz ser preciso superar os desafios colocados pelo aumento dos custos de produção, sobretudo, devido às restrições no comércio e na oferta de fertilizantes.

“Essas duas questões devem ser consideradas como um risco grave de segurança alimentar para o Brasil e para o mundo. Logo, carecem de soluções. Para isso, é necessário revermos os conceitos de fronteiras entre nações e restrições à comercialização, principalmente quanto à produção de fertilizantes em qualquer território dentro do Brasil”, diz Paulo Leal, presidente da Feplana. O encontro com a diretora-geral da OMC será no Instituto Pensar Agro (IPA) em Brasília, às 16h.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...