Home Últimas Notícias Feplana defende a produção de fertilizantes pelo Brasil
Últimas Notícias

Feplana defende a produção de fertilizantes pelo Brasil

Compartilhar

Nesta segunda-feira (18), a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, participa de reunião com setores agropecuários brasileiros e autoridades políticas a fim de sondar sobre a colaboração do país na iminente crise alimentar mundial diante dos efeitos da pandemia e da guerra na Ucrânia.

A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que estará presente, reafirma a sua crença no potencial nacional de ser o grande fornecedor de alimentos mundiais em sintonia à posição da OMC. Mas, para isso, a Feplana diz ser preciso superar os desafios colocados pelo aumento dos custos de produção, sobretudo, devido às restrições no comércio e na oferta de fertilizantes.

“Essas duas questões devem ser consideradas como um risco grave de segurança alimentar para o Brasil e para o mundo. Logo, carecem de soluções. Para isso, é necessário revermos os conceitos de fronteiras entre nações e restrições à comercialização, principalmente quanto à produção de fertilizantes em qualquer território dentro do Brasil”, diz Paulo Leal, presidente da Feplana. O encontro com a diretora-geral da OMC será no Instituto Pensar Agro (IPA) em Brasília, às 16h.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...