Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

França vai reduzir produção de beterraba sacarina

Publicado

em

Apesar da derrocada dos preços na última semana - que fez os contratos de açúcar de março serem negociados a US$ 14,46, o preço foi 5,4% maior

Agricultores na França, o maior produtor agrícola da União Europeia, devem semear mais trigo soft e colza para a colheita deste ano e reduzir o cultivo de beterraba e cevada de primavera, em parte em resposta à seca severa do ano passado, disse o ministério da agricultura.

“Em vista do impacto da seca em 2022 e dos níveis de preços, as opções de semeadura favoreceram as safras de inverno, como trigo soft, cevada e colza”, disse o ministério em um relatório de safra na quarta-feira, 12.

A França estava entre os países europeus atingidos por secas e ondas de calor no verão passado que prejudicaram as plantações de milho e beterraba sacarina.

Este valor fica 11,5% abaixo da média de cinco anos e seria a primeira vez que a área de beterraba cairia abaixo de 400 mil hectares desde a abolição das cotas de produção de açúcar da UE em 2017, acrescentou.

Os produtores de beterraba açucareira anteciparam um declínio mais acentuado no plantio devido à proibição de tratamento com pesticidas para as sementes. O ministério deve fornecer uma primeira estimativa do plantio de milho no próximo mês.

Informações da Reuters

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading