Home Açúcar Futuros de açúcar bruto renovam máxima de sete meses na ICE
AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Futuros de açúcar bruto renovam máxima de sete meses na ICE

açúcar
Compartilhar

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta terça-feira, 24, atingindo um pico de sete meses.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,57 centavo de dólar, ou 2,5%, a 23,12 centavos de dólar por libra-peso, tendo alcançado uma máxima de sete meses, de 23,30 centavos de dólar.

Os comerciantes disseram que o mercado continua a ser apoiado por rebaixamentos nas projeções da produção de açúcar no Brasil, o maior produtor global, tanto neste ano quanto no próximo, devido à seca e aos incêndios relacionados.

Uma pesquisa da S&P Global Commodity Insights espera que a produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil tenha caído 1,3% na primeira quinzena de setembro em relação ao ano passado. Espera-se que a União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) divulgue os dados nos próximos dias.

Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 1,9%, indo a US$ 595,40 por tonelada.

Com informações da Reuters/Maytaal Angel e Marcelo Teixeira
Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Pecege revisa moagem para 635,5 milhões de toneladas no Centro-Sul, mas reduz projeção do ATR para safra 2026/27

Maior produtividade agrícola e recuperação do TCH sustentaram revisão positiva da moagem,...

Últimas Notícias

Diversificação entre cana, grãos e pecuária ganha peso na estratégia de redução de risco no agro

Modelo produtivo com diferentes culturas ajuda empresas agrícolas a mitigar efeitos de...

raízen
Últimas Notícias

Cosan pode vender participação na Raízen e holding deve ser dissolvida, diz CEO

Com uma diluição relevante da participação da Cosan na Raízen ao final...

DestaqueAgrícolaPopularÚltimas Notícias

Irrigação é usada pelas usinas como ferramenta de estabilidade operacional e redução de risco

 Déficits hídricos, volatilidade climática e busca por estabilidade aceleram irrigação no setor...