Governo anuncia aumento de 47% nos recursos para safra 20/21

A ministra Tereza Cristina que é responsável pela Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e deputada federal, eleita pelo estado do Mato Grosso do Sul, foi ao twitter na última quinta (19) para divulgar que o Banco do Brasil disponibilizará R$15 Bilhões para o pré-custeio da Safra 2020/2021.

O anúncio do financiamento foi feito por Rubem Novaes, que é presidente da instituição, em cerimônia que a ministra Tereza Cristina esteve presente e parabenizou o Banco do Brasil, afirmando: “todos os bancos que financiam o agronegócio brasileiro deveriam fazer e seguir esse exemplo”.

Os recursos servirão para todas as culturas, porém o objetivo principal é financiar as lavouras de soja, milho, algodão, café, arroz e cana-de-açúcar. Os recursos devem ser utilizados para compra antecipada de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas que serão utilizados nessas lavouras. O valor anunciado é 47% maior do que na safra anterior, que foi de 10 Bilhões.

Em seu tweet, a ministra Tereza Cristina afirmou: “essa ferramenta é importantíssima para que o produtor tenha um melhor planejamento e maior lucratividade”.

Mas. Desse modo. Mas. Desse modo.