Últimas Notícias
Governo colombiano vem conhecer experiência brasileira com etanol
No dia de ontem, 26, a Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, recebeu em seu escritório de Brasília, DF, representantes do governo colombiano, juntamente com Johan Martinez, diretor de Energia da Asocaña. A missão internacional, que também passou por São Paulo, visa conhecer a experiência brasileira com etanol.
De acordo com Evandro Gussi, presidente da Unica em seu Linkedin, a Colômbia adota atualmente a mistura de 6% de etanol na gasolina e pretende ampliar para 10%, medida que contribuirá para a mitigação das mudanças climáticas e estimulará a indústria sucroenergética local. O país andino já é grande produtor de cana-de-açúcar.
“Na vanguarda da produção de bioenergia, o Brasil vem cooperando com países da Ásia e da América Latina para aumentar a produção e o uso de etanol no mundo – uma energia limpa, renovável e disponível”, disse.
A visita da delegação colombiana foi acompanhada por Pedro Vale, do Ministério de Minas e Energia do Brasil, e Renato Godinho, do Brazilian Ministry of Foreign Affairs (Itamaraty), além de Giuliana Franco, da Raízen.
Cadastre-se e receba nossa newsletter