Home Últimas Notícias Governo colombiano vem conhecer experiência brasileira com etanol
Últimas Notícias

Governo colombiano vem conhecer experiência brasileira com etanol

Compartilhar

No dia de ontem, 26, a  Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, recebeu em seu escritório de Brasília, DF, representantes do governo colombiano, juntamente com Johan Martinez, diretor de Energia da Asocaña. A missão internacional, que também passou por São Paulo, visa conhecer a experiência brasileira com etanol.

De acordo com Evandro Gussi, presidente da Unica em seu Linkedin, a Colômbia adota atualmente a mistura de 6% de etanol na gasolina e pretende ampliar para 10%, medida que contribuirá para a mitigação das mudanças climáticas e estimulará a indústria sucroenergética local. O país andino já é grande produtor de cana-de-açúcar.

“Na vanguarda da produção de bioenergia, o Brasil vem cooperando com países da Ásia e da América Latina para aumentar a produção e o uso de etanol no mundo – uma energia limpa, renovável e disponível”, disse.

A visita da delegação colombiana foi acompanhada por Pedro Vale, do Ministério de Minas e Energia do Brasil, e Renato Godinho, do Brazilian Ministry of Foreign Affairs (Itamaraty), além de Giuliana Franco, da Raízen.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Usina Coruripe
DestaqueÚltimas Notícias

Usina Coruripe obtém financiamento internacional de R$ 530 milhões

Operação financeira está vinculada ao cultivo de cana-de-açúcar em áreas certificadas A...

India
Últimas Notícias

Índia tem segundo déficit de açúcar consecutivo com fechamento antecipado de usinas

A produção de açúcar na Índia deverá ficar abaixo do consumo pelo...

Últimas Notícias

Termos de negociação entre Raízen e credores já geram insatisfação

Proposta inicial mantém aporte de R$ 4 bilhões e prevê conversão de...