Home Últimas Notícias Governo de MT aprova aumento de incentivo para a indústria de etanol de milho
Últimas Notícias

Governo de MT aprova aumento de incentivo para a indústria de etanol de milho

Compartilhar

O Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), aprovou nesta segunda-feira, 30, o aumento percentual do incentivo sobre o imposto das operações interestaduais para a indústria de etanol de milho, passando de 62,5% para 70,833% a partir de quarta-feira, 1º.

O conselho reconheceu o volume de 1,25 bilhão de litros atingidos de etanol hidratado combustível de remessa de produção interestadual somada à comercialização de etanol anidro combustível, para a concessão do incentivo, conforme a Resolução nº 040/2019 do Condeprodemat.

“O segmento de etanol tem feito grandes investimentos em Mato Grosso, gerando emprego e agregando valor ao milho produzido no estado. É mais que justo que o estado mantenha sua arrecadação, pois precisa de recursos para fazer investimentos em todos os segmentos econômicos, e o segmento também tenha, à medida que vai aumentando a produção, uma redução da carga que mantém a arrecadação estadual”, destacou o secretário de desenvolvimento econômico e presidente da Condeprodemat, César Miranda.

Governo do Estado do Mato Grosso/Maria Júlia Souza
Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Especialistas apontam possíveis efeitos do E32 para os veículos

Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve tomar decisão sobre aumento na...

OpiniãoDestaqueÚltimas Notícias

Quando bons executivos não conseguem promover as mudanças que a empresa precisa

Em conversas com acionistas, conselheiros e executivos do setor sucroenergético, uma constatação...

Últimas NotíciasDestaque

Comvap inicia safra 2026/27 com expectativa de moer 1,5 milhão de toneladas de cana

A moagem da safra 2026/27 pela usina Comvap, localizada em União (PI),...

Últimas Notícias

MP afirma que Usina São José continuou poluindo Rio Piracicaba após mortandade de peixes

Manifestação enviada à Justiça cita laudos da Polícia Federal, depoimentos de ex-funcionários...