Conecte-se conosco
 

Açúcar

Açúcar: preços aumentam devido à preocupação da Tailândia poderá restringir as exportações

Publicado

em

Os preços do açúcar aumentam devido à preocupação de que a Tailândia poderá em breve restringir as exportações de açúcar. Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na terça-feira devido à preocupação de que a Tailândia possa em breve limitar as exportações de açúcar.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março de 2024 avançou 0,34 centavo de dólar, ou 1,3%, indo a 27,09 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro subiu 0,7%, para US$ 730,40 por tonelada.

O vice-ministro do Comércio da Tailândia disse, de acordo com a Barchart, que o país iria categorizar o açúcar como uma mercadoria controlada numa tentativa de controlar a inflação e manter a segurança alimentar, o que exigiria um painel regulador para aprovar as exportações de açúcar da Tailândia de uma tonelada ou mais.

Os ganhos do açúcar na terça-feira foram limitados pela fraqueza nos preços do petróleo. O petróleo bruto caiu na terça-feira (CLZ23) para o menor nível em 2 meses, o que pesou sobre os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

Outro fator negativo para os preços do açúcar foi o relatório da Unca da última quarta-feira, que mostrou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de outubro aumentou 22% para 2,247 milhões de t e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até meados de Outubro subiu +23,6% ano a ano para 34.862 milhões de t. Além disso, 49,44% da cana moída foi utilizada para a produção de açúcar este ano, um aumento em relação aos 45,63% do ano passado.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading