Home Últimas Notícias Governo estuda aumentar para 30% nível de etanol na gasolina
Últimas Notícias

Governo estuda aumentar para 30% nível de etanol na gasolina

etanol
Compartilhar

O Governo vai estudar os efeitos do aumento da participação do etanol na gasolina como forma de melhorar a independência energética do País.  Uma das propostas é aumentar de 27,5% para 30% a quantidade de etanol na gasolina.

“Este aumento deverá acontecer de maneira gradual, com previsibilidade e transparência. Vamos fazer essa avaliação técnica junto com a indústria automotiva e o setor produtivo de etanol para dar segurança as consumidores”, disse Silveira.

A informação foi divulgada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante a 6ª edição da Abertura da Safra Mineira de Cana-de-Açúcar, em Uberaba (MG), que ocorreu na última sexta-feira, 28. Além disso, ele anunciou a criação de um grupo de trabalho técnico, no âmbito do CNPE (Conselho Nacional de Política Energética).

Segundo Luís Roberto Pogetti, presidente do conselho da Copersucar, o anúncio do MME vai muito além da redução das importações do petróleo, sendo um passo fundamental para o Brasil descarbonizar ainda mais a sua matriz de transporte, tornando a mobilidade nas suas cidades mais limpa.

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Eleições nos EUA e no Brasil podem impulsionar mercado de etanol, diz consultoria

As eleições nos Estados Unidos e no Brasil podem dar novo impulso...

Usina Coruripe
Últimas Notícias

Coruripe amplia moagem em 9,4%, mas EBITDA recua 27% na safra 2026/27

Companhia registra ganhos de produtividade agrícola e aumento de 24% na produção...

Últimas Notícias

Eletrificação e etanol podem avançar juntos na descarbonização do transporte brasileiro, apontam lideranças

Durante conferência da DATAGRO, representantes da Anfavea, BYD e ABVE destacaram o...

Últimas Notícias

Governo inicia em janeiro testes para mistura de 35% de etanol na gasolina

Ensaios devem avaliar durabilidade de componentes, compatibilidade de materiais e funcionamento dos...