Grande feira do setor do agro é SUSPENSA por conta do Coronavírus

A organização da Tecnoshow Comigo, feira de tecnologia em agronegócio, divulgou nesta sexta-feira, 13, que ‘sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus no Brasil e no mundo’, o evento será suspenso por tempo indeterminado. O evento aconteceria entre 30 de março a 3 de abril, no Instituto de Ciência e Tecnologia (ITC) em Rio Verde (GO) e reuniria cerca de 120 mil pessoas.

“Atendendo as orientações das autoridades sanitárias contidas no alerta do Ministério da Saúde, que estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19) e ainda decretos emitidos pelo governo do estado de Goiás e pela prefeitura de Rio Verde, decidiu-se pela suspensão, por tempo indeterminado, da Tecnoshow Comigo”, disse em nota.

Em vídeo, o presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, afirma que a decisão acontece porque não se sabe o que vai acontecer nos próximos dias e como o controle da doença se dará. “A gente sabe que a feira é importante para região, para o Brasil, para clientes e fornecedores. A gente pede uma compreensão de todos. Vamos fazer uma análise criteriosa a respeito disso e infelizmente vamos prorrogar a feira por tempo indeterminado. Vamos ver o que acontece para podermos tomar atitude de acordo com normas sanitárias e com respeito a vida”, disse.

Outros eventos cancelados

Além da Tecnoshow Comigo, outros eventos do agronegócio já foram cancelados. A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) comunicou nesta quinta, 12, que vai adiar o evento “Agro 5.0 e o Brasil mais Sustentável”, marcado para ocorrer do próximo dia 23 de março, em São Paulo.

O evento tinha em sua programação o debate da tecnologia 5G nas grandes cidades e a consolidação do 4G no campo,.responsável pela aceleração da conectividade em toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Segundo a entidade, o adiamento ocorreu em virtude do aumento de casos de coronavírus no Brasil e da classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia. Por enquanto, não há uma nova data para a realização do evento.

Mas. Desse modo. Mas. Desse modo. Mas. Desse modo.