Home Últimas Notícias Grupo Olho D’Água inaugura nova fábrica de açúcar na usina Giasa
Últimas NotíciasUsinas

Grupo Olho D’Água inaugura nova fábrica de açúcar na usina Giasa

Compartilhar

A unidade começa a produzir açúcar depois de receber um investimento de R$ 150 milhões

O Grupo Olho D’Água deve inaugurar uma nova fábrica de açúcar em 22 de novembro na usina Giasa, situada no município paraibano de Pedra de Fogo. De acordo com a companhia, as instalações têm equipamentos modernos e o investimento foi de cerca de R$ 150 milhões.

A nova unidade, que já está operando, gera cerca de 203 empregos diretos. A Giasa foi a primeira destilaria autônoma do Brasil e, até então, só fabricava etanol. Desde a última semana de setembro, a planta começou a produzir açúcar para exportação e vai destinar uma parte da sua produção ao mercado interno.

Além da Giasa, o grupo tem mais duas usinas: a Central Olho D’Água, em Camutanga (PE), e a Comvap, no município de União (PI). O que levou o grupo a investir em mais uma fábrica de açúcar foi a instabilidade no preço do etanol. “O preço do álcool não estava pagando a cana-de-açúcar”, comenta o presidente do Grupo Olho D’Água, Gilberto Tavares de Melo.

A Giasa foi comprada pelo Grupo Olho D’Água em 2019, quando, na época, a empresa estava sob o controle do grupo francês Louis Dreyfus. Antes de ser adquirida pelos franceses, a usina pertenceu à família Tavares de Melo.

Com informações do Movimento Econômico / Ângela Fernanda Belfort
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal opera com baixa liquidez e preços instáveis em SP

A semana passada, marcada pelo período pós-carnaval, registrou baixo volume de negócios...

Últimas Notícias

Menor procura reduz liquidez e pressiona etanol no spot paulista

A menor demanda por parte de distribuidoras limitou as negociações envolvendo o...

Últimas Notícias

Tereos conquista certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk e amplia oferta de etanol para SAF

A Tereos conquistou a certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk para a...