Home Destaque Grupo Safras tem pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça de MT
DestaqueÚltimas Notícias

Grupo Safras tem pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça de MT

safras
Compartilhar

A juíza Giovana Pasqual de Mello, da 4ª Vara Cível de Sinop (MT), deferiu na terça-feira (20) o pedido de recuperação judicial apresentado pelo Grupo Safras. A decisão inclui todas as empresas do conglomerado, como Safras Armazéns Gerais, Safras Bioenergia e Safras Agroindústria, com suas respectivas matrizes e filiais. As informações foram divulgadas pelo próprio grupo.

Na decisão, a magistrada destacou que a medida visa permitir a superação da crise econômico-financeira enfrentada pelas empresas, garantindo a continuidade das operações, preservação de empregos e a satisfação dos credores, em linha com a função social da atividade empresarial.

A empresa AJ1 foi nomeada administradora judicial e terá 48 horas para assinar o termo de compromisso. Também ficará responsável por complementar o laudo técnico, com manifestação específica sobre a importância estratégica da planta industrial de Cuiabá.

O Grupo Safras protocolou o pedido em 4 de abril, alegando dificuldades financeiras causadas pela queda no preço da soja no primeiro semestre de 2023, além da absorção de passivos relevantes e da tentativa de reintegração de posse da planta de Cuiabá.

Com o deferimento, a companhia terá um prazo de 60 dias para apresentar seu plano de recuperação judicial. O documento será elaborado com apoio da consultoria Makalu Partners e dos escritórios Mubarak Advogados e Daniel Carnio Advogados.

A Justiça também determinou o envio de ofícios comunicando a decisão à Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, ao Ministério Público e às Fazendas Públicas Federal, Estadual e Municipais onde o grupo mantém operações.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

GAFFFF 2025 reúne mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque e reforça conexão entre o campo e a cidade

Com a presença de cinco governadores, lideranças do setor no Brasil e...

Últimas Notícias

Raízen prorroga inscrições para Programa Talentos, com 600 vagas de estágio e aprendiz

Programa Talentos Raízen tem inscrições com prazo prorrogado até 15 de junho;...

Últimas Notícias

Agência dos EUA propõe aumento de biocombustíveis para mistura em 2026 e 2027

O governo Donald Trump propôs nesta sexta-feira, 13, aumentar a quantidade de...

Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA avança 1,4% na semana, para 1,12 milhão de barris por dia

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,12 milhão...