Home Últimas Notícias Incêndio atinge canavial na região de São Carlos
Últimas Notícias

Incêndio atinge canavial na região de São Carlos

Compartilhar

Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste sábado (23), uma área de canavial entre Ibaté e São Carlos (SP). O fogo começou por volta das 12h30 e só foi controlado por volta das 21h, segundo a prefeitura. Não há registro de feridos.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e brigadistas da Raízen atuaram no combate. A empresa informou que mobilizou sete caminhões-pipa e quatro veículos de intervenção rápida. A companhia ressaltou que não utiliza fogo em suas operações, realiza colheita 100% mecanizada e mantém planos de contingência e monitoramento constantes em suas áreas agrícolas.

A prefeitura de Ibaté classificou o incêndio como criminoso, de acordo com o G1. Guardas Civis Municipais perseguiram um homem em uma moto que teria ateado fogo no canavial, mas ele conseguiu fugir.

No mesmo dia, em Aguaí (SP), um incêndio em área de canavial da usina Abengoa se espalhou para uma mata próxima ao bairro Diva Assad. O fogo, iniciado por volta das 13h30, queimou cerca de 60 hectares. A Defesa Civil e caminhões-pipa da usina e da prefeitura atuaram no combate. A suspeita também é de incêndio criminoso.

Já em Casa Branca (SP), na sexta-feira (22), um incêndio consumiu aproximadamente seis hectares entre vegetação e área de preservação permanente às margens da Rodovia SP-340. Segundo a Defesa Civil, o fogo teria começado às margens da rodovia. Nenhuma edificação foi atingida e não houve feridos.

Com informações do G1

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

BNDES busca solução para dívida da Raízen e tem interesse na recuperação da empresa

Mercadante afirma que financiamentos do banco à empresa contam com garantia real,...

Últimas Notícias

Com investimento R$ 1,18 bilhão, Brasbio quer inaugurar usina de etanol no Piauí neste ano

O município de Uruçuí, no sul do Piauí, recebe um dos maiores...

Últimas Notícias

Raízen deixa Ibovespa após pedido de recuperação extrajudicial

Sucroenergética anunciou acordo com credores na última quarta-feira, 11 O GPA (Grupo...

Adecoagro
Últimas NotíciasDestaque

Adecoagro reduz produção de açúcar em 27,9%, amplia etanol em 10,4% e encerra 2025 com menos cana

Companhia prioriza biocombustível diante de melhores margens e registra queda no EBITDA...