Home Últimas Notícias Incêndio destrói 63 hectares de canavial em Bom Despacho (MG)
Últimas Notícias

Incêndio destrói 63 hectares de canavial em Bom Despacho (MG)

Compartilhar

Um incêndio atingiu um canavial na tarde de domingo, 29, e destruiu cerca de 63 hectares da plantação em Bom Despacho (MG).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado às 13h55. Como a equipe de plantão da cidade estava atendendo um caso de afogamento, militares de Nova Serrana foram acionados. No local, o fogo ainda avançava para outras áreas.

Brigadistas da empresa Raízen, proprietária do terreno, já atuavam no combate com dois caminhões-tanque de 15 mil litros, uma caminhonete com moto-bomba e seis brigadistas.

Com autorização da empresa, os militares usaram a técnica de contra-fogo para evitar que as chamas atingissem outras quadras da plantação. Focos isolados também foram combatidos com o uso de água.

Após o controle, os brigadistas e bombeiros percorreram todo o perímetro para evitar reignições.

Sucesso FM (MG)

Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...