Home Últimas Notícias Incêndios atingem áreas de canavial em Iracemápolis (SP) e mobilizam DER e Bombeiros
Últimas Notícias

Incêndios atingem áreas de canavial em Iracemápolis (SP) e mobilizam DER e Bombeiros

Compartilhar

Usina combateu chamas na tarde desta quarta-feira, 21; Defesa Civil e Inmet fizeram alerta para tempo seco e risco de queimadas nos últimos dias

Dois incêndios atingiram áreas de uma usina de açúcar e etanol em Iracemápolis (SP) na tarde desta quarta-feira, 21. Quem passou pelo Rodovia João Mendes da Silva Júnior (SP-151), percebia a fumaça saindo do canavial em direção a pista. Não há registro de feridos.

A São Martinho, responsável pela usina Iracema, esteve no local e combateu as chamas, sem danos materiais ou vítimas. A empresa afirmou que desconhece as causas dos incêndios e não se utiliza da queima da cana durante a produção na usina, que tem seus processos mecanizados.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) afirmou que em um dos pontos, a visibilidade dos motoristas no trânsito não foi comprometida.

Em outro trecho, seis quilômetros mais distante, funcionários da Defesa Civil e militares do Corpo de Bombeiros de Iracemápolis foram chamados para apagar o fogo.

A onda de calor que passa por boa parte do país e atinge também a região de Piracicaba (SP) traz altas temperaturas e tempo seco. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Defesa Civil do estado de São Paulo, emitiu um alerta sobre rico de incêndios florestais em boa parte do estado.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas máximas na região ficam acima dos 30°C pelo menos até sexta-feira, 23. Não há previsão de chuva ao longo desta semana.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaquePopular

COCRED leva previsibilidade financeira para a 32ª Fenasucro & Agrocana

Cooperativa alia um portfólio completo de soluções financeiras ao atendimento consultivo e...

Últimas Notícias

Usinas do Centro-Oeste ampliam produção de etanol em detrimento do açúcar

Goiás ganha protagonismo na safra 2026/2027 com o avanço do etanol de...

Últimas Notícias

Justiça de SP autoriza penhora de parte da produção do Grupo Itajobi

Medida atende pedido da VA&E Trading em meio à negociação de dívida...

Últimas NotíciasOpinião

FIAT 147: um carro que ajudou a acelerar a história do etanol brasileiro

Por Maurílio Biagi Filho Os 50 anos do lançamento do FIAT 147,...