Home Últimas Notícias Índia apresentará proposta para aliança global de biocombustíveis no G20
Últimas Notícias

Índia apresentará proposta para aliança global de biocombustíveis no G20

Refueling the car with biofuel
Compartilhar

A Índia, a fim de aumentar o uso de combusíveis mais limpos, planeja lançar uma aliança global sobre biocombustíveis entre os membros do grupo das 20 principais economias. As informações foram dadas pelo ministro do Petróleo da Índia, Hardeep Singh Puri nesta quarta-feira, 19.

A Índia assumirá a presidência do grupo, também chamado G20, da Indonésia em dezembro. Nova Delhi sediará uma reunião dos países membros em setembro de 2023. “Vamos utilizar nossa presidência do G20 para tentar estabelecer uma aliança internacional de biocombustíveis”, disse Puri na Conferência Internacional sobre Biocombustíveis, conforme reportado pela Reuters.

Os planos da Índia de estabelecer uma aliança de biocombustíveis espelham a International Solar Alliance, lançada por Nova Délhi e Paris em 2015 e que tem como objetivo trazer energia solar limpa e acessível ao alcance de todos.

“Temos países suficientes no mundo que estão produzindo biocombustíveis, então se você colocar o ecossistema em torno dele, em termos de padrões, os motores flex-fuel… acho que estamos no caminho de estabelecer uma aliança internacional, ” afirmou.

A Índia, terceiro maior importador de petróleo do mundo, fornece cerca de 85% de suas necessidades de petróleo, mas está gradualmente aumentando a capacidade para aumentar sua produção de biocombustíveis. O País planeja construir 12 biorrefinarias para produzir combustível a partir de restos de culturas, resíduos de plantas e resíduos sólidos municipais.

A Índia planeja introduzir 20% de etanol misturado à gasolina em algumas partes do país a partir de abril do próximo ano, seguido por um lançamento nacional a partir de 2025/26.

Com informações da Reuters e Tradução RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usinas da Delta alcançam maior nota de eficiência ambiental no RenovaBio

Unidades de biodiesel de Cuiabá e Rio Brilhante poderão emitir 229 mil...

Últimas Notícias

Flávio: Vamos ter que discutir a quantidade de etanol na gasolina após mudanças

Em julho, o governo federal elevou de 30% para 32% o porcentual...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe aumenta moagem em 7% e produtividade em 17,4% na safra 2026/27

Companhia processou 6,45 milhões de toneladas de cana até julho e ampliou...

Últimas Notícias

Brasil importa menos fertilizantes, mas gastos sobem 7,3% em 2026

Compras externas recuaram para 22,4 milhões de toneladas até julho, enquanto desembolso...