Home Últimas Notícias Índia apresentará proposta para aliança global de biocombustíveis no G20
Últimas Notícias

Índia apresentará proposta para aliança global de biocombustíveis no G20

Refueling the car with biofuel
Compartilhar

A Índia, a fim de aumentar o uso de combusíveis mais limpos, planeja lançar uma aliança global sobre biocombustíveis entre os membros do grupo das 20 principais economias. As informações foram dadas pelo ministro do Petróleo da Índia, Hardeep Singh Puri nesta quarta-feira, 19.

A Índia assumirá a presidência do grupo, também chamado G20, da Indonésia em dezembro. Nova Delhi sediará uma reunião dos países membros em setembro de 2023. “Vamos utilizar nossa presidência do G20 para tentar estabelecer uma aliança internacional de biocombustíveis”, disse Puri na Conferência Internacional sobre Biocombustíveis, conforme reportado pela Reuters.

Os planos da Índia de estabelecer uma aliança de biocombustíveis espelham a International Solar Alliance, lançada por Nova Délhi e Paris em 2015 e que tem como objetivo trazer energia solar limpa e acessível ao alcance de todos.

“Temos países suficientes no mundo que estão produzindo biocombustíveis, então se você colocar o ecossistema em torno dele, em termos de padrões, os motores flex-fuel… acho que estamos no caminho de estabelecer uma aliança internacional, ” afirmou.

A Índia, terceiro maior importador de petróleo do mundo, fornece cerca de 85% de suas necessidades de petróleo, mas está gradualmente aumentando a capacidade para aumentar sua produção de biocombustíveis. O País planeja construir 12 biorrefinarias para produzir combustível a partir de restos de culturas, resíduos de plantas e resíduos sólidos municipais.

A Índia planeja introduzir 20% de etanol misturado à gasolina em algumas partes do país a partir de abril do próximo ano, seguido por um lançamento nacional a partir de 2025/26.

Com informações da Reuters e Tradução RPAnews

Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Captura e armazenamento de carbono pode criar nova fonte de receita para usinas de etanol, afirma Fundag

Presidente da fundação destaca potencial do CCS para transformar o CO₂ da...

DestaqueÚltimas Notícias

Pindorama projeta crescimento de até 10% na moagem e quase dobra produção de etanol de grãos na safra 2026/27

Cooperativa prevê avanço na safra 2026/27 impulsionado pelos investimentos no campo e...

Últimas Notícias

Etanol amplia vantagem frente à gasolina e garante economia de até R$ 80 por abastecimento

Competitividade do etanol atinge o maior patamar dos últimos oito anos, segundo...

Últimas NotíciasDestaque

Proteínas de bactérias podem aumentar em até 30% rendimento do etanol de segunda geração

Cooperação internacional de pesquisa pode solucionar gargalo de produção de biocombustíveis 2G...