Home Açúcar Índia estende restrições às exportações de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Índia estende restrições às exportações de açúcar

Compartilhar

A Índia estendeu as restrições às exportações de açúcar para um ano até outubro de 2023. Mesmo assim, de acordo com informações do governo para a Reuters, o país ainda deve fixar uma cota para as vendas no exterior deste ano.

A Índia, também o maior consumidor de açúcar do mundo, restringiu este ano as exportações até o final deste mês para conter o aumento dos preços internos após exportações recordes.

“A notificação apenas estende a política do governo de manter as exportações de açúcar na categoria restrita, mas essa decisão não significa que o governo não permitirá as exportações de açúcar em 2022/23”, Prakash Naiknavare, diretor administrativo da Federação Nacional das Fábricas Cooperativas de Açúcar Ltd, disse à Reuters, referindo-se ao aviso do governo na sexta-feira.

A cota de exportação da temporada atual pode ser emitida na próxima semana, disseram fontes do comércio e do governo para a Reuters, que informou no mês passado que o governo estava prestes a permitir a exportação de 5 milhões de toneladas de açúcar em uma primeira parcela para o novo ano de comercialização que começou em 1º de outubro.

A Índia deverá permitir cerca de 3 milhões de toneladas de exportações de açúcar na segunda parcela, elevando o total de embarques internacionais de açúcar deste ano para cerca de 8 milhões de toneladas.

De acordo com a Associação Indiana de Usinas de Açúcar, um grupo de produtores, a Índia poderia exportar até 9 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2022-23.

Aproveitando os atrativos preços globais, traders já começaram a assinar acordos para exportar açúcar bruto para esta temporada.

Traders estão cada vez mais tentando fechar acordos de exportação para compensar o atraso na produção de açúcar deste ano, que começou devagar por causa das chuvas fora de época durante a primeira metade deste mês. Depois de desviar cerca de 4,5 milhões de toneladas de açúcar para a produção de etanol, a Índia deverá produzir cerca de 36,5 milhões de toneladas do adoçante na temporada 2022-23, um aumento de 2% em relação à temporada anterior.

Reuters, com tradução RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaqueOpinião

[Especial RH]: Liderança: dom natural ou habilidade treinada

Ter Líderes nas empresas é bom ou ruim?  Por Renato Fazzolari* A...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana: 5 motivos para não perder a maior feira mundial de bioenergia

Evento acontece de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho/SP, e reúne...

Últimas Notícias

Usina Cedro inicia oficialmente a moagem da safra 2025/26 em Paranaíba (MS)

O início das operações da usina Cedro, em Paranaíba (MS), aconteceu formalmente...

Últimas Notícias

MPT divulga resgate de 563 trabalhadores em condições análogas à escravidão em obra ligada à 3tentos

Condições de trabalho na usina da 3tentos em Porto Alegre do Norte...