Home Últimas Notícias Índia: produção de açúcar cai 15,5% com menor volume de cana
Últimas Notícias

Índia: produção de açúcar cai 15,5% com menor volume de cana

Compartilhar

As usinas da Índia produziram 9,54 milhões de toneladas de açúcar desde o início da temporada, em 1º de outubro, uma queda de 15,5% em relação ao ano anterior, informou um importante órgão setorial nesta quinta-feira, 2, como reflexo da queda da produção de cana nos três maiores estados produtores.

A redução da produção no segundo maior produtor mundial de açúcar pode eliminar a possibilidade de a Índia permitir exportações durante a temporada que termina em setembro de 2025, apoiando os preços globais do açúcar.

A produção de açúcar no estado ocidental de Maharashtra caiu 21,5% em relação ao ano anterior nos primeiros três meses de 2024/25, para 3 milhões de toneladas, enquanto a produção no vizinho Karnataka caiu 18,1%, para 2 milhões de toneladas, informou a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (Isma, na sigla em inglês) em um comunicado.

A produção em Uttar Pradesh, no norte do país, caiu 4,5% em relação ao ano anterior, para 3,28 milhões de toneladas, relatou a Isma.

Até o final de dezembro, 493 usinas de açúcar do país haviam iniciado suas operações de moagem, em comparação com 512 durante o mesmo período do ano anterior, informou.

Maharashtra, Karnataka e Uttar Pradesh respondem por mais de 80% da produção total de açúcar do país, com a menor produção de cana nesses estados levando tradings a reduzir suas estimativas de produção para a temporada 2024/25.

Reuters/Rajendra Jadhav

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

BTG Pactual vê preços do açúcar recuando a “patamar de equilíbrio”

O mercado global de açúcar deve enfrentar um período de oferta mais...

Últimas Notícias

Cosan encerra negociação exclusiva para venda de fatia na Rumo

Período de exclusividade com potenciais investidores terminou sem acordo para a venda...

Últimas Notícias

Arrecadação com ICMS de usinas de etanol de Mato Grosso supera incentivos fiscais

Levantamento aponta que, para cada R$ 1 concedido em benefícios, indústrias realizaram...

Últimas Notícias

Chuva acima da média afeta qualidade da cana e adia fim da colheita em São Paulo

Volume registrado em setembro na região de Ribeirão Preto é 44% maior...