Home Açúcar Índia vai restringir exportação de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Índia vai restringir exportação de açúcar

Compartilhar

A Índia planeja restringir suas exportações de açúcar  para evitar um aumento nos preços domésticos. O volume deve ser limitado nesta temporada para 10 milhões de toneladas. As informações foram divulgadas por  uma fonte do governo indiano à Reuters.

A Índia é o maior país produtor de açúcar do mundo e o segundo maior exportador, atrás do Brasil. A menor produção de açúcar no Brasil e os altos preços do petróleo, que incentivam as usinas brasileiras a produzir mais etanol estimularam a alta dos preços globais do adoçante.

A Índia avaliava limitar os embarques de açúcar a 8 milhões de toneladas, mas depois o governo decidiu permitir que as usinas vendessem mais, uma vez que as estimativas de produção foram revisadas para cima. A previsão de produção da Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma, na sigla em inglês) foi revisada para 35,5 milhões de toneladas, acima da estimativa anterior de 31 milhões de toneladas.

As usinas indianas até agora assinaram contratos para exportar 8,5 milhões de toneladas de açúcar na atual temporada (2021/22) sem subsídios do governo. Desse volume, as usinas já despacharam 7,1 milhões de toneladas. Traders, no entanto, disseram que a decisão de permitir que as usinas exportem até 10 milhões de toneladas ajudaria o país a vender uma quantidade razoavelmente grande de açúcar no mercado mundial.

De acordo com o trader à Reuters, o limite de 10 milhões de toneladas é bastante grande, e tanto as usinas quanto o governo ficarão felizes com isso. Depois de exportar 10 milhões de toneladas, os estoques de açúcar da Índia em 1º de outubro, quando começará o próximo ciclo (2022/23), totalizariam 6 milhões de toneladas, suficientes para atender à demanda da temporada de festivais do país durante o trimestre de dezembro.

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen abre prazo para credores escolherem opções de pagamento previstas na recuperação extrajudicial

Credores terão até 3 de dezembro para realizar a escolha; títulos abrangidos...

India
AçúcarÚltimas Notícias

Produção de açúcar da Índia salta 745% em outubro com início antecipado da moagem

A produção de açúcar da Índia registrou um aumento de 745% em...

Últimas Notícias

Custo dos juros da dívida rural sobe 191% em quatro anos, mostra Cepea

Inadimplência alcançou 9,69% em agosto de 2026, maior percentual da série histórica...

Últimas Notícias

Asplana evita queda no preço do ATR em três usinas de Alagoas: “Queremos mais”

Três usinas de Alagoas – Serra Grande, Utinga Leão e Pindorama –...