Home Últimas Notícias ISO reduz previsão de déficit global de açúcar em 2024/25 para 2,51 milhões de toneladas
Últimas Notícias

ISO reduz previsão de déficit global de açúcar em 2024/25 para 2,51 milhões de toneladas

Compartilhar

A Organização Internacional do Açúcar (ISO, na sigla em inglês) reduziu nesta quarta-feira, 20, sua previsão de déficit global de açúcar na safra 2024/25 para 2,51 milhões de toneladas, ante uma projeção anterior de 3,58 milhões de toneladas.

O órgão intergovernamental, em uma atualização trimestral, também estimou que haveria um superávit global de 1,31 milhão de toneladas na temporada 2023/24 (outubro a setembro), em comparação com um déficit de 200 mil toneladas visto anteriormente.

“Essa última mudança para um superávit (em 2023/24) foi impulsionada por estimativas de consumo mais baixas”, disse a ISO, cortando também sua previsão de consumo para 2024/25.

O consumo global em 2024/25 foi revisado para baixo, de 182,87 milhões para 181,58 milhões. Já para 2023/24, o valor mudou de 181,46 milhões para 180,05 milhões.

“Muitas dessas mudanças no consumo são motivadas pelo feedback dos membros ao nosso questionário sobre açúcar, que forma a base do ISO Sugar Yearbook”, disse o relatório.

A produção global de açúcar em 2024/25 foi projetada para totalizar 179,07 milhões de toneladas, uma queda marginal em relação à projeção anterior de 179,29 milhões de toneladas e 1,3% abaixo do recorde de 181,37 milhões em 2023/24, disse a ISO.

Com informações da Reuters / Nigel Hunt
Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Especialistas apontam possíveis efeitos do E32 para os veículos

Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve tomar decisão sobre aumento na...

OpiniãoDestaqueÚltimas Notícias

Quando bons executivos não conseguem promover as mudanças que a empresa precisa

Em conversas com acionistas, conselheiros e executivos do setor sucroenergético, uma constatação...

Últimas NotíciasDestaque

Comvap inicia safra 2026/27 com expectativa de moer 1,5 milhão de toneladas de cana

A moagem da safra 2026/27 pela usina Comvap, localizada em União (PI),...

Últimas Notícias

MP afirma que Usina São José continuou poluindo Rio Piracicaba após mortandade de peixes

Manifestação enviada à Justiça cita laudos da Polícia Federal, depoimentos de ex-funcionários...