Home Últimas Notícias Gigantes do setor de etanol se unem em hub de inovação para ganhos de produtividade
Últimas Notícias

Gigantes do setor de etanol se unem em hub de inovação para ganhos de produtividade

Compartilhar

Raízen, BP Bioenergy, Cerradinho Bio, Tereos, São Martinho, Inpasa, Braskem, Atvos e Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS) se uniram em um hub voltado à troca de tecnologias biotecnológicas para biorrefinarias.

As empresas vão se reunir em 4 e 5 de dezembro, em Campinas (SP), em busca de soluções que aumentem a produtividade da indústria de etanol.

Coordenado pela LBDS, o encontro, que fará parte do Biofuels Academy Brasil, tem a motivação de impulsionar o uso de soluções. Segundo cálculos da empresa, tecnologias avançadas podem elevar a produção de etanol entre 2% e 6%, reduzir emissões em até 25% e agregar mais de R$ 1 bilhão em receitas ao setor.

“Queremos formar um hub de empresas no Brasil que avancem na discussão de tecnologias para acelerar a produtividade dos biocombustíveis e bioquímicos sustentáveis”, disse ao Broadcast Agro a gestora de negócios da LBDS no Brasil, Fernanda Firmino.

Com informações da Agência Estado  / Leandro Silveira
Compartilhar
Artigo Relacionado
Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
Últimas Notícias

Ação da São Martinho sobe com otimismo do BTG, que vê forte potencial de valorização

As ações da São Martinho registraram alta de cerca de 2% nesta...

Últimas Notícias

Disputa por terras no interior de SP opõe produtores de cana e empresas de celulose

O avanço de empresas do setor de celulose sobre áreas rurais no...

India
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia alcança 25,74 milhões de toneladas na safra 2024/25

A Índia produziu 25,74 milhões de toneladas de açúcar na safra 2024/25...

saf
Últimas Notícias

Brasil pode liderar produção de SAF com menor custo e emissão, aponta executivo da Copersucar

O Brasil tem potencial para se tornar um dos principais produtores mundiais...