Home Especial Mês da Mulher Jalles é uma das usinas com mais mulheres
Especial Mês da MulherÚltimas Notícias

Jalles é uma das usinas com mais mulheres

Compartilhar

A Jalles é uma das agroindústrias do setor sucroenergético nacional com mais mulheres. Na safra 2022/23, a participação feminina no quadro de funcionários foi de 24,24%, sendo 23,31% de mulheres em cargos de liderança, 14,29% a mais que na safra 2021/22. Durante este mês, a Jalles está realizando uma série de ações para aumentar ainda mais esses números e valorizar o trabalhado desempenhado pelas colaboradoras da empresa.

“As mulheres estão estudando mais e são muito comprometidas e dedicadas. Queremos aumentar ainda mais o número de mulheres na Jalles, por isso, oferecemos treinamentos para que elas possam se capacitar, crescer profissionalmente e atuar em todos os setores da empresa”, ressalta o diretor-presidente, Otávio Lage de Siqueira Filho.

Na última sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Jalles promoveu a ação “Mais Mulheres, crescendo juntas na Jalles”, um dia dedicado a receber currículos e entrevistar mulheres da comunidade de Goianésia/GO, que têm interesse em trabalhar na Companhia.

“Realizamos 122 entrevistas e muitas dessas mulheres serão encaminhadas para participarem de nossos processos seletivos de vagas que já estão abertas”, explicou a Coordenadora de Desenvolvimento Organizacional, Mônica Denise.

A cada ano, a Jalles também investe em treinamentos específicos para capacitar as colaboradoras e as mulheres da comunidade, incentivando ainda mais a participação e a representatividade feminina na empresa.

Em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Goianésia, promove cursos gratuitos de operação de máquinas agrícolas para mulheres da comunidade. Já em Santa Vitória, Minas Gerais, está com inscrições abertas para o curso de operadora de colhedora. Ao concluírem, as aprovadas estão aptas para o mercado de trabalho e têm a oportunidade de participar de processos seletivos na Jalles.

Além disso, a empresa investe na qualificação das colaboradoras para que possam crescer e assumir novas funções na Companhia. A Jalles promoveu, no início deste ano, o curso de eletricista automotivo para as colaboradoras que queriam aprender essa função e já tem outros cursos internos programados para o decorrer do ano.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a empresa promoveu uma live para todas as colaboradoras, com participação da diretoria. Na ocasião, a psicóloga, Laís Maria, especialista em psicologia das organizações, com formação internacional em programação neurolinguística e análise comportamental, fez uma apresentação sobre Gerenciamento das Emoções e Produtividade.

Para valorizar, reconhecer e divulgar o trabalho das mulheres na Jalles, a empresa produziu a websérie “Mulheres que Transformam 2024”, que conta trajetórias inspiradoras das colaboradoras. Acompanhe, durante todo o mês de março, pelo youtube (youtube.com/jallesmachadocanal) ou pelas redes sociais da Jalles (@jallesmachado).

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Brasil não pode ser acusado de causar excesso de oferta global de açúcar, diz Datagro

Segundo Plinio Nastari, produção brasileira de açúcar se manteve estável nos últimos...

Últimas Notícias

Pesquisadores da USP defendem etanol e biodiesel como caminho mais rápido para substituir gasolina e diesel no Brasil

Documento elaborado por especialistas da Escola Politécnica propõe ampliação do uso de...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra 2026/27 pode alcançar 629,9 milhões de toneladas no Centro-Sul após queda na moagem em 2025/26

Relatório mais recente do Pecege aponta recuperação da produtividade agrícola, avanço do...

OpiniãoDestaquePopularÚltimas Notícias

Especial RH: O que atrofia a agilidade e a eficiência nas empresas?

Como fazer para a empresa ser mais ágil e eficiente?   por Renato...