Home Últimas Notícias Jalles Machado concretiza aquisição da Usina Santa Vitória
Últimas Notícias

Jalles Machado concretiza aquisição da Usina Santa Vitória

Compartilhar

A Jalles Machado e o Grupo Geribá assinaram ontem, 3 de outubro, em São Paulo, SP, o documento que celebra a entrada da Usina Vitória Açúcar e Álcool Ltda e ERB MG Energias S.A. (Cogen ERB), a unidade de cogeração de energia da Santa Vitória, com capacidade instalada de 41,4 MW, no Grupo Jalles Machado.

Inaugurada em 2015 e localizada no município de Santa Vitória, na região do Pontal do Triângulo Mineiro, Estado de Minas Gerais, a usina Santa Vitória possui um parque industrial moderno, com somente sete anos de operação e capacidade de moagem de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

A planta industrial tem capacidade de produção de mais de 240,0 milhões de litros de etanol do tipo hidratado (combustível) por safra. A usina conta com um Parque Industrial de 210 hectares, aproximadamente 37,6 mil hectares de área cultivada com cana própria e é uma das maiores empregadoras da região, com cerca de 1.400 empregos diretos.

 

A transação faz parte do plano de expansão da Jalles, iniciado com a abertura de capital na bolsa de valores, em fevereiro de 2021. O IPO possibilitou novos investimentos para o crescimento e perpetuidade da Companhia.

“Com a abertura de capital da Jalles, a aquisição da terceira unidade era um dos nossos objetivos e a concretização do negócio demonstra compromisso com os nossos acionistas e com os resultados da Companhia. Assim, ganhamos escala e espaço para crescermos em uma outra região, com localização favorável para exportação, mais próxima ao porto de Santos, tornando a empresa mais competitiva. Minas Gerais é um Estado que tem incentivado empresas do nosso setor”, ressalta o CEO da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

A Jalles Machado passou a contar com três unidades industriais, com capacidade somada para processar 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, sendo 3,3 milhões na Usina Jalles Machado; 3 milhões na Usina Otávio Lage e 2,7 milhões na Usina Santa Vitória.

“Estamos muito entusiasmados e otimistas com essa nova fase da empresa. Recebemos nossos novos colaboradores de braços abertos. Juntos, vamos seguir crescendo, com sustentabilidade e compromisso com os nossos clientes e com a comunidade”, completa o Otávio Lage Filho.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

O renascimento da cana, uma nova oportunidade para o Rio de Janeiro

Com terras disponíveis e tecnologia, o Rio pode retomar protagonismo e transformar...

DestaqueÚltimas Notícias

Diesel mais caro eleva custos no agro e impacta cana em até R$ 198 por hectare, aponta Rabobank

Relatório analisa efeitos dos preços do diesel sobre produção, frete e preço...

Últimas NotíciasMercado

Safra robusta no Centro-Sul reforça pressão sobre preços do açúcar, enquanto etanol ganha protagonismo

Produção elevada no Brasil e recuperação no Hemisfério Norte ampliam excedente global,...

Últimas NotíciasMercado

Açúcar reage com queda do dólar, mas excesso de oferta limita avanço dos preços

Desvalorização da moeda americana impulsiona contratos futuros, enquanto fundamentos globais seguem pressionados...