A Jalles Machado S.A. anunciou nesta sexta-feira (7) a assinatura de um contrato de financiamento de longo prazo com o International Finance Corporation (IFC), instituição que integra o Grupo Banco Mundial.
De acordo com o comunicado, o Conselho de Administração da companhia aprovou a operação, que prevê a captação de até US$ 60 milhões (sessenta milhões de dólares americanos), com juros de TERM SOFR 6M + 1,97% ao ano, três anos de carência e nove anos para pagamento.
Os recursos serão destinados aos investimentos nos canaviais da Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool (USV), subsidiária integral da Jalles Machado. O objetivo é fortalecer a expansão sustentável da produção de cana-de-açúcar, com foco em práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), em conformidade com os padrões internacionais exigidos pela IFC.
A companhia destacou que a operação reforça seu compromisso com o crescimento sustentável e o alinhamento às melhores práticas de governança corporativa.
A área de Relações com Investidores da Jalles Machado permanece à disposição para prestar esclarecimentos adicionais. O comunicado é assinado por Rodrigo Penna de Siqueira, diretor financeiro e de Relações com Investidores da companhia.
Natália Cherubin para RPAnews

